publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de janeiro de 2017.

fev
15
2006

Cantor americano JJ Jackson faz show gratuito em Campos

por: - Atualizado: 15/02/2006 11:08
Na segunda-feira de Carnaval as 17 horas quem agita o feriado em Campos é a música negra do americano JJ Jackson, comshow gratuito napraça do Capivari.Conheça melhor a carreira desta incrível personalidade. Nascido no Arkansas – EUA, aos 30 anos … Continua

Na segunda-feira de Carnaval as 17 horas quem agita o feriado em Campos é a música negra do americano JJ Jackson, comshow gratuito napraça do Capivari.Conheça melhor a carreira desta incrível personalidade.

Nascido no Arkansas – EUA, aos 30 anos de carreira, grande parte dela vivida no Brasil, J.J.Jackson é um dos grandes intérpretes da música americana. Canta com a alma e um sorriso no rosto. Quando sobe no palco, incendeia a platéia com sua voz e carisma.
J.J.Jackson é um negro magro, alto e iluminado. Com visual elegante a la Ray Charles, porta-se com um estilo muito marcante: dá a mão para alguns presentes, faz pose, piada, brinca com os músicos e provoca a platéia.

Desde os 15 anos, Jackson vive da música; na sua longa estrada dividiu palco com grandes artistas consagrados como BB King e Lightinin Hopkin. Seu primeiro grupo chamava-se Rocking Teens, tinha entre seus integrantes Jimi Hendrix.

Participou como compositor e intérprete de diversas trilhas de novelas, como “Bebê a Bordo”, “Vamp”, “Salvador da Pátria”, “Rainha da Sucata”, e outras, além de jingles para grandes marcas do mercado nacional.
O seu trabalho no Brasil rendeu-lhe no dia 31 de março de 2001, o título de “Personalidade Brasileira 500 Anos” pelo Conselho de Honrarias e Méritos do Brasil, em cerimônia realizada no Teatro Municipal de São Paulo, ao lado de grandes nomes da cultura nacional.
O seu último CD, “Jackson and Special Friends”, é uma homenagem a todas pessoas importantes de sua vida. Neste CD, participação especial para a faixa “You are so Beatiful”, com a honrosa participação de Nuno Mindelis,
Das gravadas em estúdio vale ressaltar o gospel chamado “Take me Home”, um coral de 24 vozes a capela. Entre as cancões que apresenta em seus shows está “Back in São Paulo”, composição própria, dedicada a cidade que mora no seu coração. Ao lado de “Hey Blues”, também autoria de Jackson, são as interpretações que mais esquentam a platéia.
“Liitle Wing”, música do ex-parceiro Jimi Hendrix, surpreende e encanta os fãs. Os Rolling Stones também ganharam versão acústica em “Simpathy For The Devil”.