publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de agosto de 2017.

ago
03
2011

Cantor Gilbert interpreta canções francesas na Praça nesta sexta-feira

por: - Atualizado: 03/08/2011 15:55
O músico e ator divulga sua turnê "Bom Voyage" pelo projeto Música na Praça

GilbertO público de Campos do Jordão poderá conferir nesta sexta, 5 de agosto, o romantismo da música francesa interpretada pela bela voz de Gilbert.

Natural do Cairo, Gilbert impressionou em seu primeiro teste, e logo em seguida gravou a primeira canção “CE Soir”, conquistando imediatamente seu espaço na jovem guarda.

Gilbert além de músico e compositor é também ator. Em 1971 iniciou no cinema cantando o tema do filme “Emmanuelle”. No mesmo ano foi transformado em galã pelo autor de novelas Geraldo Vietri na TV Tupi.

O “músico francês” se tornava o ator principal de “A fábrica”, em que contracenava com Aracy Balabanian e Juca de Oliveira. Depois disso ainda fez participação em “O machão”, na sequência veio “Ídolo de Pano” e mais tarde “Meu rico português”.

Seu perfil artístico também lhe permitiu ser locutor, produtor musical e apresentador do programa de músicas francesas “A La Page” na rádio Alpha FM.

Reconhecido como o mais importante intérprete da canção francesa no Brasil, Gilbert ganhou o troféu “C`est Si Bom 2005”, em reconhecimento pela sua contribuição na divulgação da cultura francesa no Brasil, que acontece há mais de 40 anos. Gilbert recebeu também “Legion d`Honneur”, a mais importante condecoração francesa.

Em Campos do Jordão Gilbert apresentará a turnê “Bom Voyage” nesta sexta, 5 de agosto às 16h, na Concha Acústica de Vila Capivari pelo projeto música na Praça.