publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de janeiro de 2017.

set
17
2010

Carros antigos mudam a paisagem de Campos no Passeio da Primavera

por: - Atualizado: 17/09/2010 20:17
Fordinhos movimentam as ruas da cidade nos dias 24, 25 e 26 de setembro

Paseio do Clube do Fordinho que aconteceu em 2009Os adoráveis Fordinhos marcam mais uma vez a chegada da Primavera com seu Passeio em Campos do Jordão.

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro a paisagem de Campos do Jordão ficará mais saudosa do passado com a chegada de dezenas de carros antigos, conhecidos como Fordinho 29. Número este que marca o ano de fabricação da maioria dos carros.

Apesar da idade avançada, os automóveis saem de São Paulo, rodam pela Dutra e pegam a serra em direção à Campos, apreciando a paisagem tranquilamente, em um passeio sem pressa.

Quem guia os carros são os sócios do Clube Fordinho da Capital Paulista. Proprietários e apaixonados por modelos antigos, que aproveitam o clima da cidade e desfilam orgulhos em suas máquinas históricas.

Tradicionalmente os Fordinhos realizam em Vila Capivari inusitadas competições, onde ganha o carro que andar mais devagar na marcha lenta, e o que conseguir equilibrar uma maçã na colher, com um parceiro de pé ao lado da porta do carro, dentre outras provas de habilidade.

Com sede em São Paulo, o Clube do Fordinho foi fundado em 1971 e se dedica à preservação e restauração destes carros. Este ano acontece o 29º Passeio da Primavera em Campos do Jordão

Quem gosta de carros antigos já tem mais um motivo pra estar em Campos nestes dias, e poderá tirar muitas fotos ao lado destas belíssimas relíquias.