publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 11 de dezembro de 2017.

maio
15
2015

Casa da Xilogravura apresenta mostra de estamparia em tecido

por: - Atualizado: 15/05/2015 00:00
Artista Cláudia Mattos expõem seus trabalhos no Museu

?Museu Casa da Xilogravura apresenta: Mostra Tempora´ria Claudia Mattos - DANC¸ASQuem estiver em Campos do Jordão até o dia 22 de junho poderá conferir esta exposição.

O Museu da Casa da Xilogravura apresenta neste período a mostra “Danças” feita em tecido.

Resultado do trabalho da artista Cláudia Mattos, a mostra oferece ao público a oportunidade de ver esta arte, precursora da xilogravura em papel.

Cerca de 1500 anos atrás, a xilogravura era usada para estampar tecidos na Europa e no Oriente. Somente depois disso é que o papel passou a ser usado.

Com competência e talento, a artista explora diversas possibilidades de impressão. E asssim consegue formar harmonias entre a trama dos fios e as cores, para mostrar seu trabalho que é inspirado na arte da dança.

Ao invés de usar matrizes em madeira, como é utilizado tradicionalmente na xilogravura, Cláudia usa em sua obra carimbos que são talhados em borracha (E.V.A.).

A artista é nascida no Rios de Janeiro, onde se formou em arquitetura. Durante anos Cláudia atuou como arquiteta e também como figurinista e cenógrafa de cinema e televisão.

Seu trabalho com tingimento e estamparia de tecidos começou há 17 anos, quando foi morar na região da Serra da Mantiqueira.

O Museu Casa da Xilogravura funciona das 9h ao 12h e das 14h às 17h, todos os dias, com excessão de terças e quartas-feiras.

Endereço: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe Campos do Jordão
Mais informações: (12) 3662 1832