publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2018.

abr
27
2018

Casa da Xilogravura lança seu catálogo de obras

por: - Atualizado: 27/04/2018 16:25

Um dos destaques culturais de Campos do Jordão, a Casa de Xilogravura que há mais de 3 décadas brinda jordanenses e visitantes como uma das técnicas artísticas milenar, no próximo dia 12 de maio (sábado) lança seu catálogo de obras, intitulado Casa da Xilogravura (Museu e Artistas).

O material irá reunir imagens do acervo que reúne 1257 artistas, brasileiros e estrangeiros, que tem obras expostas no Museu totalmente dedicado a arte da xilogravura.

A Casa da Xilogravura ainda oferece um tour sobre a história da impressão, iniciando pelas técnicas da xilografia, como também máquina tipográfica e offset, além de contar com uma loja com livros para quem deseja aprender ou aprimorar a sua técnica sobre a xilogravura.

Um dos destaques está numa sala dedicada aos cordéis nordestinos que se utilizam da xilogravura para contar seus contos e repentes que imortalizam mais essa técnica.

Casa da Xilogravura está localizada na Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe, aberta ao público de quinta a segunda-feira e feriados, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (idosos, professores e estudantes com carteirinha); gratuidade para menores de 12 anos e grupos previamente agendados de escolas públicas.

Informações pelo telefone (12) 3662-1832 ou pelo site www.casadaxilogravura.com.br