publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 8 de dezembro de 2018.

set
28
2018

Casa da Xilogravura terá lançamento de livros no dia 13/10

por: - Atualizado: 28/09/2018 15:14

No Feriado de 12 de Outubro, a Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão, realiza o lançamento das novas versões dos livros Introdução à Gravura e à História e a Xilogravura – Manual Prático de Antonio Fernando Costella.

As obras apresentam-se, agora, em versão atualizada, fruto da maturidade do autor. O texto é objetivo e sua leitura é agradável, já que o autor soma mais de 35 livros publicados.

O lançamento, que acontece no dia 13 e outubro, sábado, às 14h 30 contará com a palestra intitulada A Xilogravura e sua importância na História da Humanidade, ministrada pelo Antonio F. Costella, na qual demonstrará a incrível revolução histórica provocada pela multiplicação gráfica. A entrada nesta tarde será franca

O lançamento também vem ao encontro das comemorações dos 30 anos de atividades da Casa da Xilogravura, que é o único museu destinado a arte da xilogravura. Arte esta milenar e que foi um dos precursores dos conceitos gráficos até os dias de hoje.

Sobre o autor: Antonio F. Costella é conceituado especialista nas matérias tratadas nesses livros. Foi durante muitas décadas professor universitário, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e em outras instituições de ensino, e também é Diretor, desde 1987 até hoje, do Museu Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão.

INTRODUÇÃO Á GRAVURA E Á SUA HISTÓRIA (Editora Mantiqueira, 144 páginas, 16×23 cm, R$ 36,00) . Nesse livro o autor reuniu sua visão de Comunicador com a de historiador da Arte. O texto e as inúmeras ilustrações não se limitam às manifestações usualmente tidas como artísticas. Fugindo ao comum, ainda  explica também as formas de impressão utilitárias. Em consequência, o leitor consegue imersão completa no mundo da comunicação impressa. Não há nenhum exagero em afirmar que, após a leitura desse livro, tanto os interessados em Arte, quanto os estudiosos de Comunicação observarão seus temas por ângulos nunca antes experimentados.

XILOGRAVURA – MANUAL PRÁTICO (Ed. Mantiqueira, 64 páginas, 14×21 cm, R$ 23,00), qualquer pessoa estará em condições de criar gravuras com matrizes de madeira. A linguagem é clara, tira todas as dúvidas e dá dicas preciosas. As dezenas de ilustrações, que acompanham o texto, tornam ainda mais fácil a compreensão do processo xilográfico. Todos os aspectos do assunto foram abordados: os tipos de xilografia, as madeiras e sua preparação, as ferramentas e o seu uso, os pormenores do entalhe da matriz, as várias formas de impressão das cópias, a assinatura e a edição das xilogravuras.

Serviço:

Lançamento dos Livros Introdução à Gravura e a História e Xilogravura – Manual Prático

Local:  Casa da Xilogravura  – Av. Eduardo Moreira da Cruz, nº 295 – Vila Jaguaribe

Horário: a partir 14h  30

Entrada: Franca

Informações: (12) 3662-1832 ou www.casadaxilogravura.com.br