publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de abril de 2017.

nov
25
2006

Casa de Xilogravura recebe obras da Fundação Cultural Cassiano Ricardo

por: - Atualizado: 25/11/2006 12:36
A Casa de Xilogravura de Campos do Jordão estará recebendo trabalhos do Atelier de Gravura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos. O Atelier que comemora 15 anos de existência, exibirá 53 obras até o dia 30 de novembro em Campos do Jordão. Dentre os expositores estão alunos e professores que já passaram pelo atelier da instituição.

A Casa de Xilogravura de Campos do Jordão recebe trabalhos do Atelier de Gravura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos. O Atelier que comemora 15 anos de existência, exibirá 53 obras até o dia 30 de novembro em Campos do Jordão. Dentre os expositores estão alunos e professores que já passaram pelo atelier da instituição.

Os trabalhos apresentados na exposição utilizam várias técnicas de impressão como xilogravura (gravura em madeira) e calcogravura (gravura em metal).

O convite para expor partiu do diretor da Casa de Xilogravura, Antonio Costella, que há muitos anos conhece e acompanha o trabalho desenvolvido pela entidade. “O relacionamento entre as duas instituições é muito antigo. Posso garantir que os trabalhos que os alunos apresentam aqui são muito bons”, afirma ele.

Pelo Atelier de Gravura da Fundação Cultural já passaram, nesses 15 anos, muitos dos artistas plásticos que atuam hoje em São José dos Campos, como Douglas Barzon, Alex Carrari, Carlos Caropreso, Luiz Chalita (imagem), Rubens Espírito Santo, entre outros.

O professor da Fundação Cultural e curador da exposição, George Gütlich, acredita que “é um orgulho trabalhar neste que, certamente, é o atelier público sério mais longevo de que tenho notícia no Vale do Paraíba”.

Local:

Casa da Xilogravura – Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Bairro do Jaguaribe.

Funcionamento:

De quinta a segunda-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Entrada:

R$ 2,00 Meia entrada: R$1,00.

Mais Informações

(012) 3662-1832