publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de dezembro de 2017.

set
11
2006

Centro Universitário Senac promove Ciclo de Palestras Informativas

por: - Atualizado: 11/09/2006 12:09
Proporcionar aos alunos do ensino médio a oportunidade de manter contato com profissionais de gastronomia e hotelaria e passar orientações sobre como andam as duas áreas no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do Ciclo de Palestras Informativas realizado pelo Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão, que desde o dia 11 de agosto percorre as escolas públicas da cidade e as privadas de ensino médio da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba.

Encontro possibilita contato de estudantes de ensino médio com profissionais de gastronomia e hotelaria

Proporcionar aos alunos do ensino médio a oportunidade de manter contato com profissionais de gastronomia e hotelaria e passar orientações sobre como andam as duas áreas no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do Ciclo de Palestras Informativas realizado pelo Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão, que desde o dia 11 de agosto percorre as escolas públicas da cidade e as privadas de ensino médio da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba.

Ministradas por docentes e coordenadores do campus, a iniciativa foi aprovada e assistida por mais de 350 estudantes de Campos do Jordão e de Pindamonhangaba. Com duração de aproximadamente duas horas, os adolescentes esclarecem dúvidas sobre a área a ser seguida, a faixa salarial de iniciantes, que atividade poderão ter após a conclusão do curso e, principalmente, discutem o que vão aprender em cada um dos campos de interesse.

Segundo o palestrante Sérgio Donizete da Silva, docente da unidade, a idéia é orientar o estudante nesse momento de escolha profissional já perto do vestibular.

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e Colégio Adventista, da cidade de Cruzeiro, e o Colégio Rezende e Rezende, de Jacareí, serão as próximas escolas e já agendaram o ciclo de palestras para seus alunos.