publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

jun
15
2007

Chef alemão Richard Knobloch cria para o Baden Baden Gourmet Fest

por: - Atualizado: 15/06/2007 13:08
O Baden Baden Gourmet Fest inova na arte gastronômica em Campos, trazendo todo mês um reconhecido Chef, que apresenta menus inusitados harmonizando a cerveja Baden Baden com pratos exclusivos e sofisticados.

Baden BadenO Baden Baden Gourmet Fest inova na arte gastronômica em Campos, trazendo todo mês um reconhecido Chef, que apresenta menus inusitados harmonizando a cerveja Baden Baden com pratos exclusivos e sofisticados.

Um prato e uma sobremesa são criados pelo Chef convidado, que realiza um treinamento com funcionário da casa e apresenta também um workshop na cozinha do Centro Universitário Senac, onde alunos de gastronomia e profissionais da região tem a oportunidade de aprender com mestres renomados, contribuindo assim para a cultura gastronômica de Campos do Jordão.

De 15 de junho a 15 de julho o festival recebe o Chef Alemão Richard Knobloch, que leva ao restaurante Baden Baden sua experiência como profissional da gastronomia chilena, país onde vive e trabalha desde 1991.

Richard é proprietário do restaurante Merlin, da cidade de Puerto de Varas, frequentemente citado por cronistas e críticos gastronômicos como o melhor restaurante de regiões do Chile. Richard hoje é também Chef do Restaurante Água em Santiago.

Em Campos do Jordão o Chef oferece como prato principal camarões, bacon, feijão branco em molho de cerveja Baden Baden Golden com pimenta e canela, acompanhado de nhoque de batata.

Onde a sugestão de Richard é a harmonização com a mesma cerveja Golden, do tipo Ale, que possui sabor adocicado, corpo sensual e feminino, aroma frutado com cor ouro velho. Uma perfeita combinação de dar água na boca.

Como sobremesa, o festival oferece um delicioso Sabaione de Cerveja Baden Baden Stout, que tem como característica sua cor escura e de forte personalidade, com maçãs verdes empanadas e sorvete de gengibre e cardamomo.

ChefCasado com uma chilena, Knobloch desenvolveu como proposta de vida profissional, valorizar os produtos da terra, dos lagos e do mar chileno, dando a devida importância as frutas locais e o pequeno produtor na escolha de verduras frescas e aves.

“A técnica para a escolha dos produtos garantem 80% do sucesso do prato, o restante é amor e criatividade. Porém quanto mais próximos os produtos da base da confecção melhor”. Afirma o Chef alemão.
Workshop com Chef Richard knobloch
15 de junho às 17 horas
Cozinha Experimental do Campus Universitário Senac
Campos do Jordão

Jantar de abertura com presença do Chef Richard knobloch
16 de junho às 21 horas
Choperia Baden Baden

Mais informações e reservas
(12) 3663-3610