publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

jun
15
2009

Cia. Le Nez apresenta o espetáculo Pedro Paulo Pedregulho em Campos

por: - Atualizado: 15/06/2009 00:00
A adaptação do clássico Cyrano Bergerac para o espetáculo cômico infantil "Pedro Paulo Pedregulho", conta a história de três crianças muito diferentes que vão parar em uma sala de castigo. Dentre eles está o personagem Pedro Paulo Pedregulho, conhecido como Pepa, dono de um enorme nariz e tem fama de bater em todos as crianças que falam mal de sua aparência.

Espetáculo Pedro Paulo PedregulhoA adaptação do clássico Cyrano Bergerac para o espetáculo cômico infantil “Pedro Paulo Pedregulho”, conta a história de três crianças muito diferentes que vão parar em uma sala de castigo. Dentre eles está o personagem Pedro Paulo Pedregulho, conhecido como Pepa, dono de um enorme nariz e tem fama de bater em todos as crianças que falam mal de sua aparência.

Pepa carrega uma grande e misteriosa mala, que dizem levar os restos mortais de suas vítimas. As outras duas curiosas crianças, Carol e Mexerica, abrem a mala e para o espanto de todos, encontram apenas livros. Dentre as literaturas contidas na mala, as crianças encontram o clássico escrito por Edmond Rostand em 1897, que conta a história de Cyrano, um soldado muito valente também provido de um estranho nariz.

Essas diferenças entre eles começam a ser resolvidas quando decidem brincar de fazer a peça. Pepa assume o papel de “Cyrano”, que faz um pacto com o belo “Cristiano”, papel interpretado pelo personagem Mexerica. O pacto entre eles é para que um seja a inteligência e o outro a beleza, na conquista da musa “Roxane”, interpretado pela personagem Carol.

Além de apresentar um grande clássico mundial de forma divertida para o entendimento das crianças, a peça que incentiva a leitura e o conhecimento, fala também sobre a aceitação das diferenças entre as pessoas. Mesmo que o espetáculo seja construído no universo dos cartoons, e que tenha sido escrito há tempos atrás, a adaptação feita traz a reflexão sobre este problema mundial.

Com a direção de Cíntia Alves, o espetáculo tem em seu elenco: Viviane Lessa (Carol), Caco Mattos (Mexerica) e Valdir Rivaben (Pepa). Produzido pela Cia. Le Nez da Cooperativa Paulista de Teatro, o espetáculo será apresentado no dia 21 de junho, no Auditório Cláudio Santoro, a partir das 11 horas.

Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (meia)

Mais Informações
(12) 3662-2334