publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2017.

out
23
2006

Cia. Truks apresenta “O Senhor dos Sonhos” em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 23/10/2006 12:16
Próxdimo domingo o Auditório Cláudio Santoro recebe Cia. Truks, que utilizando-se de bonecos inspirados na técnica japonesa do "BUNRAKU", oferece ao personagem uma estética de movimentos ao mesmo tempo refinada e com forte intenção dramática.

Próximo domingo o Auditório Cláudio Santororecebe Cia. Truks, que utilizando-se de bonecos inspirados na técnica japonesa do “BUNRAKU”, oferece ao personagem uma estética de movimentos ao mesmo tempo refinada e com forte intenção dramática.

A Cia. Truks – Teatro de Bonecos – traz para os palco do Auditório neste domingo, dia 29 de outubro, a partir das 11 horas a bonita história do menino Lucas que, totalmente mergulhado em seus sonhos, fantasias e invenções mirabolantes procura, sem muito sucesso, adaptar-se às regras sociais.

Em uma história que intercala momentos lúdicos e engraçados com outros de delicada poesia, revelam-se toda a particularidade, a riqueza e a sabedoria do universo infantil. O garoto, simbolizando talvez todas as crianças, materializa o anseio destas pela liberdade de viver os seus sonhos, no entanto, com a ajuda e cumplicidade de pais e educadores.

“O SENHOR DOS SONHOS” é um espetáculo que, com muito bom humor e extremo lirismo, discute o conflito em que se encontram as crianças por muitas vezes não saberem diferenciar a fantasia da realidade. A peça conta a história de LUCAS, um boneco com alma de menino, com jeito doce porém irreverente, extremamente criativo e sonhador, em sua luta não exatamente convicta para “adequar-se” às regras sociais.

O espetáculo se inicia com Lucas já envelhecido, como um bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância quando, deixando-se levar pela fantasia, enfiava-se sempre em alguma complicação, atrasando-se para ir à escola ou esquecendo-se das lições e obrigações.

A peça, assim, vai confrontando as mirabolantes aventuras de Lucas, quando imagina-se pilotando naves espaciais ou barcos à deriva em alto mar, com os seus deveres, horários e afazeres diários. O menino mal consegue diferenciar o que é sonho do que é real e, repreendido por sua mãe e professores, e extremamente confuso, resolve fugir para um caminho que considera sem volta, como se pudesse mergulhar em um sonho e não mais acordar. Entra pela porta do armário como se estivesse entrando em uma passagem secreta.

Após um longo tempo, no entanto, ele está emocionalmente esgotado, com frio, fome e sentindo-se muito só. É então que sua mãe, estranhando o silêncio de horas no quarto do garoto, vem ao seu encontro e percebe, finalmente, o conflito por que passa o menino. Neste momento ela o confortará de maneira especial, dialogando carinhosamente e explicando-lhe que os sonhos são bons, e que podemos ir e vir deles quando quisermos.

É desta cumplicidade, e do carinho de sua mãe, que o velho Lucas relembra, ao final do espetáculo, com maior emoção. Pois sabe que deste afeto veio a segurança para exercer a sua arte de contar e escrever as histórias que o consagrariam, como escritor de sucesso, pelo resto de sua vida.

Ingressos:
R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia)
Mais informações:
(12) 3662-2334