publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 25 de abril de 2017.

out
07
2010

Ciclismo: Copa Claro 100k passa por Campos do Jordão

por: - Atualizado: 07/10/2010 20:00
Mais de 800 ciclistas deverão enfrentar a subida na serra da Mantiqueira

Copa Claro 100kDepois de passar por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, a Copa Claro 100k tem sua etapa decisiva em Campos do Jordão.

Com um conceito inovador, a Copa reúne todas as tribos da bicicleta, em finais de semana de disputa e confraternização. As categorias são dividas em Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Equipes.

A última fase da competição será realizada domingo, 17 de outubro, a partir das 9h, com largada no município de Monteiro Lobato, percorrendo a SP 50, conhecida como Serra Velha, que dá acesso as montanhas de Campos do Jordão.

Segundo a organização da corrida deverão participar entre 800 a 1.000 competidores, como na média das etapas anteriores. O maior desafio deverá ser o trajeto de 60 km da subida da Serra de Campos do Jordão, composto por sinuosas e estreitas curvas.

Para facilitar a vida dos participantes neste trecho, a organização vai oferecer suporte no Km 27,5 da prova, que fica na altura de Santo Antônio do Pinhal, onde haverá uma estrutura montada também para o público, que poderá acompanhar a passagem destes valentes ciclistas.
 
O tempo médio previsto para os primeiros atletas completarem o trajeto deve ser em torno de duas horas, enquanto passarão por lindas paisagens da serra, avistando áreas rurais, vilarejos e muita natureza.

“Sem dúvida, a serra de Campos é um grande desafio para qualquer ciclista, pois ela não chega ter uma inclinação tão forte, porém é uma serra de altíssimo nível, onde com certeza quando estamos bem preparados é uma serra de alta velocidade, porque são 13 km sem descanso”. Comenta o ciclista profissional Jean Coloca, que já participou de duas corridas neste trajeto, sagrando-se campeão no final do ano passado.

O pelotão da Claro 100K é formado por atletas das categorias: Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Escuderias (equipes de Assessorias Esportivas), reunindo assim todas as tribos da bicicleta, num final de semana repleto de disputa e confraternização.

Para participar desta etapa em Campos do Jordão o atleta poderá se inscrever no site do Claro 100k.