publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de agosto de 2017.

abr
02
2008

Ciclistas desafiam a altitude na Copa VO2 Caloi em Campos

por: - Atualizado: 02/04/2008 20:18
As feras da resistência no ciclismo se preparam para mais uma etapa da Copa VO2 Caloi - Desafio da Serra de Campos, que acontece dia 13 de Abril na serra da Mantiqueira. Atletas profissionais e amadores irão desafiar a altimetria em uma prova que exige muita garra e persistência dos participantes. O percurso é de 49,6 Km, onde 13 são de subidas ininterruptas na estrada de Campos do Jordão.

VO2 Caloi As feras da resistência no ciclismo se preparam para mais uma etapa da Copa VO2 Caloi – Desafio da Serra de Campos, que acontece dia 13 de Abril na serra da Mantiqueira.

Atletas profissionais e amadores irão desafiar a altimetria em uma prova que exige muita garra e persistência dos participantes. O percurso é de 49,6 Km, onde 13 são de subidas ininterruptas na estrada de Campos do Jordão.

A belíssima paisagem da serra servirá de inspiração nesta prova, que contará com grandes nomes do ciclismo nacional, procurando um forte treino de resistência, e preparação para vaga olímpica em Pequim.

O trajeto se inicia na cidade de Santo Antonio do Pinhal e terá dois pontos mecânicos e de hidratação – nos quilômetros 25,9 e 35,2.

O trecho que exigirá maior resistência será o da estrada SP50, conhecida como a Serra Velha de Campos do Jordão.  A altitude na largada, em Santo Antonio do Pinhal, será de 1.057m, culminando e 1.677m, no caminho que leva à Campos.

A chegada será no centro da Vila Capivari, onde acontece a cerimônia de premiação. Esfera BR Mídia realiza o evento que tem organização da Iguana Sports e supervisão técnica da Federação Paulista de Ciclismo.

Mais informações www.copavo2caloi.com.br



Foto: Organização