publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de janeiro de 2017.

jan
19
2008

Ciclovia de Campos ganha mais 1,5 Km de extensão

por: - Atualizado: 19/01/2008 16:11
Diariamente freqüentada por turistas e pela população local, a ciclovia de Campos do Jordão recebe mais uma ampliação em sua extensão. A área de lazer e transporte, que fica paralela a estrada de ferro, terá um avanço de 1,5 Km na Vila Jaguaribe, próximo ao colégio Objetivo. As obras já foram iniciadas seguindo em direção a Vila Abernéssia.

Início da Ciclovia e Vila Capivari.Diariamente freqüentada por turistas e pela população local, a ciclovia de Campos do Jordão recebe mais uma ampliação em sua extensão.

A área de lazer e transporte, que fica paralela a estrada de ferro, terá um avanço de 1,5 Km na Vila Jaguaribe. As obras já foram iniciadas seguindo em direção a Vila Abernéssia.

Será utilizado o padrão das calçadas construídas em Vila Abernéssia, com tecnologia de pavimentação intertravado, que além de permitir boa aderência, é mais econômica, durável e mais bonita.

A obra é administrada pela Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, com um custo de aproximadamente R$ 130.000,00.

Com início em Vila Capivari, a ciclovia de Campos do Jordão é uma ótima opção para pedalar e curtir o clima privilegiado da cidade.

A primeira ciclovia que se tem conhecimento foi criada em Paris em 1862, com a intenção de separar o tráfego entre velocípedes e carroças.