publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de outubro de 2017.

ago
31
2012

Cineclube Araucária exibe filmes relacionados à Dança em Setembro

por: - Atualizado: 31/08/2012 00:00
Exibições tem entrada franca no Espaço Cultural Dr. Além

Cineclube AraucáriaOs apreciadores do cinema podem se programar para este mês de setembro em Campos do Jordão.

Pois o Cineclube Araucária continua seu projeto “O Cinema está de volta à Campos do Jordão”, com uma série de sucessos das telonas.

Com filmes que tem a Dança como tema central, a exibição irá estrelar com seis títulos de diferentes gêneros, que irão agradar diversos públicos nos finais de semana.

As seções acontecem nas noites de sexta-feira e de sábado. Nos domingos os filmes são exibidos no período da tarde.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente no local, a partir das 14h, no dia da exibição. O Espaço cultural possui 250 lugares. A entrada é franca.

O Espaço Cultural Dr. Além está localizado na Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia em Campos do Jordão.

Confira a programação:

14 de setembro, sexta-feira, 19h30
O Sol da Meia Noite
De Taylor Hackford com: Mikhail Baryshnikov, Gregory Hines, Isabella Rossellini, Geraldine Page – 12 anos
Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa.

15 de setembro, sábado, 19h30
Billy Elliot
De Stephen Daldry com: Jamie Bell, Julie Walters, Jean Heywood, Jamie Draven, Gary Lewis, Stuart Wells – 12 Anos
Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.

16 de setembro, domingo, 15h00
Branca de Neve e os Sete Anões
De William Cottrell e David Hand – animação dos Estúdios Disney – Livre
Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

21 de setembro, sexta-feira, 19h30
Retratos da Vida
De Claude Lelouch com: Robert Houssein, Nicole Garcia, Geraldine Chaplin, Jorge Donn – 14 anos
Um dos filmes mais famosos do francês Claude Lelouch. Com dança, música e guerra, ele fez um grande painel que começa em 1936 e vai até os anos 80. Lelouch mostra os caminhos cruzados de quatro famílias e em quatro cantos do mundo: Moscou, Paris, Berlim e Nova York. De alguma forma, as quatro famílias têm os seus caminhos ligados à Segunda Guerra.

22 de setembro, sábado 19h30
O Último Dançarino de Mao
De Bruce Beresford com: Chi Cao, Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan, Suzie Steen – 10 anos
China, durante a Revolução Cultural implementada por Mao Tsé Tung. Aos 11 anos Lin Cunxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, nos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet.

23 de setembro, domingo, 15h00
Madagascar
De Eric Darnell e Tom McGrath – animação dos Estúdios DreamWorks Animation – Livre
Madagascar conta a história de um grupo de animais que vivem uma vida cheia de regalias no Zoológico do Central park de Nova York. Tudo vai muito bem, até quando um dos animais desaparece, e os outros fogem do zoológico para encontra-lo.Depois de criarem um grande tumulto na cidade, um grupo de defensores dos direitos dos animais, resolvem mandar os bichos de volta pra África, e um acidente no meio do caminho faz os animais chegarem até a ilha de Madagascar. Agora, os bichos terão que se adaptar ao ambiente selvagem, totalmente diferente da boa vida que levavam no zoológico.