publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de outubro de 2017.

dez
21
2011

Cineclube Araucária exibe três filmes neste fim de semana no Espaço Cultural

por: - Atualizado: 21/12/2011 17:53
Exibições tem entrada gratuita em Campos do Jordão
Cine Araucária: Filmes de dezembro de 2011Os apreciadores da sétima arte podem se programar para assistir a três filmes, que serão exibidos neste fim de semana em Campos do Jordão.
O Cineclube Araucária realiza periodicamente a exibição de filmes clássicos e populares no Espaço Cultural Dr. Além, com entrada gratuita.
Neste fim de semana serão exibidos os emocionantes “Feliz Natal” sobre solidariedade na Primeira Guerra Mundial; e a produção nacional Orquestra de Meninos, que conta a história de uma orquestra formada no agreste nordestino.  No domingo o infantil “A dança dos Bonecos” será atração para toda família.
Os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente no local, a partir das 14h no dia da exibição.
O Espaço Cultural Dr. Além fica na Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia em Campos do Jordão.
Veja mais detalhes:
Feliz NatalSexta, 16 de dezembro, 19h30
Feliz Natal 
de Christian Carion, FRA/AL/RO/UK, 2005, Drama, 116min, 14 anos
Indicado ao Oscar de filme estrangeiro, Feliz Natal (Joyeux Noel) conta uma história real, acontecida em dezembro de 1914, na Primeira Guerra Mundial, quando integrantes de exércitos inimigos se confraternizaram na noite de Natal. Não foi apenas um cessar fogo. Os soldados ingleses, franceses e alemães saíram de suas trincheiras, trocaram presentes, assistiram a uma missa juntos e até jogaram futebol.
Orquestra de MeninosSábado, 17 de dezembro, 19h30
Orquestra dos Meninos
de Paulo Thiago, Brasil, 2007, Drama, 95 min, 10 anos
Com Murilo Rosa, Priscila Fantim, Othon Bastos, Lais Corrêa
O filme conta a história real de Mozart Vieira, que desde cedo sentia forte vocação para música. Imbuído deste sentimento, Mozart encontra na música, a saída para sua ação artística social criando a Orquestra dos Meninos, apesar da grave seca que assola o nordeste. Sua fundação ganha grande repercussão e os holofotes despertam o ódio dos coronéis locais. Surgem ameaças e ataques. A sede da Fundação é invadida e o menino Erinaldo é sequestrado, caso que acaba transformando-se em escândalo nacional, mas o delegado da cidade de Olinda afirma que foi armado por Mozart para promover sua Orquestra. Um movimento de artistas liderados por Ivan Lins, Fagner, Gilberto Gil e outros faz um abaixo-assinado a favor de Mozart.
A Dança dos BonecosDomingo, 18 de dezembro, 15h
A Dança dos Bonecos
de Helvécio Ratton, Brasil, 1986, Infantil, 90 min, livre
Num furgão de cores berrantes viajam Mr. Kapa, o homem das mil capas e Geléia, seu ajudante, dois artistas mambembes que correm o mundo em busca de fortuna. O furgão pára numa ponte e Geléia desce para buscar água. Junto à cachoeira surge Iara, tingindo de violeta as águas do rio. Geléia, enfeitiçado, enche seu garrafão com a água colorida. Com seu teatro ambulante os dois chegam a Beleléu, cidade esquecida entre as montanhas, onde conhecem a menina Ritinha e seus três bonecos.