publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de dezembro de 2018.

nov
30
2018

Cineclube encerra agenda 2018 com divas italianas

por: - Atualizado: 30/11/2018 10:54

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, o Espaço Cultural Dr. Além (antigo Cine Glória) recebe a programação do Cineclube Araucária, que nesta edição três longas que homenageiam as divas do cinema italiano Giulietta Masina, Sophia Loren e Gina Lollobrigida.

A programação começa nesta sexta-feira (30/11), às 19h 30, com o filme “Noite Cabíria” (França-Itália, 1957/ 115min), o filme sob a direção de Federico Fellini, traz no enredo Cabíria, uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas. Giulietta Masina, que protagoniza a obra também ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, além do filme ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

No sábado, será a vez da diva Sophia Loren jogar todo o seu charme no filme “Ontem Hoje Amanhã” (França-Itália, 1963/ 118 min),  às 19h. O filme sob direção de Vittorio de Sica, que traz para esse enredo a histórias de três mulheres Adelina, Anna ou Mara, todas interpretadas pela própria diva, que terá como parceiro de cena o também consagrado Marcelo Mastroianni.

Para o domingo, às 18h, será a vez de Gina Lollobrigida ser a homenageada pela obra “Quando Setembro Vier” (EUA, 1961/ 112min) do diretor Robert Mulligan, que traz para romântico dessa diva italiana do cinema, Rock Hudson. A história de um sucedido homem, Robert Talbort,  que possui uma casa de veraneio na Itália, que só vai aos meses de setembro; mas chega de forma de inesperada e depara com sua casa cheia de pessoas estranha, dentre ela Lisa, uma jovem moça comprometida que acaba sendo protegida Robert e por quem acaba destilando sua beleza e humor.

Mas mantendo a tradição, o domingo também terá a sessão matinê, às 15h, com a seleção dos melhores curtas dirigidos ao público infantil, apresentados na 4ª edição do Festival Curta Campos do Jordão.

Serviço:

Festival Divas Italianas (Cineclube Araucária)

Local: Espaço Cultural Dr. Além
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia, Campos do Jordão
Entrada: Gratuita