publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de abril de 2017.

nov
04
2010

Circuito Brasileiro de Cicloturismo passa por Campos do Jordão

por: - Atualizado: 04/11/2010 20:14
Viagem turística feito com bicicletas faz parte desta apreciada atividade

Cicloturismo em Campos do JordãoNeste domingo, 7 de novembro, Campos do Jordão recebe a 8º Etapa do Circuito Brasileiro de Cicloturismo.

O evento promoverá um passeio de Mountain Bike por 30 quilômetros entre estradas rurais e trechos urbanos, que tem como visual as lindas montanhas da serra da Mantiqueira.

Os participantes desta modalidade encontram no cicloturismo maneira saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. A prática consiste em viajar utilizando como meio de transporte a própria bicicleta.

Comum na Europa e em países como Estados Unidos, Japão e Canadá, esta atividade esportiva é capaz de proporcionar a experiência estar convivendo com outras culturas e costumes das cidades visitadas, além da sensação de participar de uma grande aventura.

Para praticar é necessário utilizar uma bicicleta confortável e forte, que seja capaz de andar em diferentes pisos, como ruas de terra e de asfalto. É importante também que o participante saiba fazer alguma manutenção simples, como trocar ou consertar a corrente e regular freios.

Para fazer inscrição e obter mais informações acesse o site da 8ª Etapa do Circuito Brasileiro de Cicloturismo que acontece em Campos do Jordão.