publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de fevereiro de 2017.

ago
26
2009

Circuito Mantiqueira faz entrega de Catálogo de divulgação do roteiro

por: - Atualizado: 26/08/2009 15:50
Nesta terça, 26 de agosto, o Convention & Visitors Bureau reuniu empresários de Campos do Jordão para fazer a entrega oficial do Catálogo do Circuito Turístico Mantiqueira.

Lançamento Catálogo Circuito MantiqueiraNesta terça, 26 de agosto, o Convention & Visitors Bureau reuniu empresários de Campos do Jordão para fazer a entrega oficial do Catálogo do Circuito Turístico Mantiqueira.

O evento aconteceu no Grande Hotel Senac e contou também com representantes de associações ligadas ao comércio, turismo e autoridades da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

Criado com material gráfico e conteúdo editorial de excelente qualidade, as 2.600 cópias do catálogo deverão circular principalmente entre   agentes e operadoras de turismo através de eventos, regionais e nacionais, com o objetivo de divulgar o roteiro.

Ilustrado com imagens de divulgação das sete cidades envolvidas, o impresso possui 97 páginas  que apresentam todo o Circuito com informações de história, localização, cultura, serviços, calendário de eventos e um roteiro traçado para 22 dias, onde o turista poderá conhecer diversos atrativos formatados em todas as cidades.

O catálogo foi desenvolvido com a intenção de valorizar as riquezas naturais e culturais da região, bem como sua identidade e suas semelhanças, fomentando o turismo de forma sustentável.

O Circuito Mantiqueira tem como focos seis passos para o desenvolvimento do turismo na região que envolvem:  a formatação dos produtos turísticos,  envolvimento da comunidade,  estrutura de recepção, capacitação gerencial e operacional, marketing e gestão do projeto.

Fazem parte do Circuito da Mantiqueira as cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos (São Francisco Xavier), Monteiro Lobato e Piquete. A gestão é realizada pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, que tem como presidente Sr. Hans Otto Taube, em parceria com o Sebrae e patrocínio da Fundação Lia Maria Aguiar.