publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de março de 2017.

set
23
2005

Clube dos Fordinhos anuncia a chegada da Primavera em Campos

por: - Atualizado: 23/09/2005 00:00
No início da primavera Campos recebe, além das cores naturais das flores, os tradicionais Fordinhos, que trazemá cidade um saudoso clima do passado neste fim de semana. Os bravos automóveis que estão ativos desde a década de 30, passam pelas … Continua

No início da primavera Campos recebe, além das cores naturais das flores, os tradicionais Fordinhos, que trazemá cidade um saudoso clima do passado neste fim de semana.

Os bravos automóveis que estão ativos desde a década de 30, passam pelas rodovias, saindo de São Paulo e sobem com louvor a serra da Mantiqueira chegando a Campos do Jordão para abrir com chave de ouro a primavera na cidade.

Oevento acontece entre nos dias 23, 24 e 25 de setembro, onde os associados do Clube do Fordinho de São Paulo se reúnem nas montanhas para curtirem as agradáveis sensações da serra e enfeitarem a cidade durante alguns dias.

A chegada triunfal na bela cidade serrana atrai moradores e turistas. Todo ano, há um programa básico a ser seguido, cada vez com mais entusiasmo e participação.

O centro de Capivari é interditado para um desfile de apresentação dos valentes Fordinhos. Um a um, são apresentados ao público presente, onde o mestre de cerimônia detalha cada particularidade de cada veículo. Em seguida tem início as provas típicas do Clube do Fordinho, que em Campos do Jordão renascem com entusiasmo.

PROVA DA MARCHA LENTA – é a que requer maior habilidade dos proprietários dos Fordinhos. O veículo, deve em marcha lenta, tendo o motorista ficado do lado de fora, cumprir em maior tempo possível um espaço de aproximadamente 35 metros. O motor não pode apagar e ninguém deve ficar dentro do veículo. Ganha quem for o mais lento na jornada.

PROVA DA LARANJA – Esta prova tem a característica inversa da anterior. O diretor de provas coloca uma laranja no bocal do radiador e o motorista deverá fazer um slalon (contornar cones) em menor espaço de tempo possível. Deixou a laranja cair e está desclassificado.

PROVA DA MAÇÃ – Atividade realizada em dupla. Tendo no centro do espaço uma bacia, com maçãs, o acompanhante do motorista deverá pescar uma das maçãs com uma concha e leva-la dentro da concha até o final do trajeto. Não pode deixar cair a maçã e é vencedor aquele que cumprir a tarefa em menor espaço de tempo.

O evento contará aindacom uma Escola Infantil de Transito, na Rua Djalma Forjaz, bairro Capivari nos dias 24 e 25. Ocasião em que as crianças poderão ter aulas praticas de transito em miniaturas de carros antigos. Para essa escola será montada uma mini cidade próximo ao local onde os carros estarão estacionados, com casas, ruas, cruzamentos e placas, simulando situações de transito real. Crianças entre 5 a 10 anos poderão participar gratuitamente dessas aulas.

E é assim, que acontece e aconteceu nos últimos 25 anos. A resistência, a robustez e a força dos fordinhos nas diversas estradas do Brasil, pois este é um dos poucos clubes de carros antigos que promove eventos em movimento, vencendo distâncias e obstáculos para visitar amigos em todo o território nacional.