publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de agosto de 2017.

maio
18
2011

Concerto de Piano e Violino acontece sábado com entrada gratuita

por: - Atualizado: 18/05/2011 15:16
Na programação estão Beethoven, Schubert e Radamés Gnatalli

Marina Spoladore e Daniel GuedesMúsica de qualidade faz parte da agenda cultural deste fim de semana em Campos do Jordão.

Neste sábado, 21 de maio, a pianista Marina Spoladore e o violinista Daniel Guedes fazem apresentação na sede da Associação dos Amigos de Campos do Jordão com entrada franca, a partir das 17h.

Marina é vencedora dos mais importantes concursos de piano nacionais e latino-americanos. Já o violinista Daniel Guedes ganhou concursos como Jovens Concertistas Brasileiros em 1991, Bergen Philharmonic Competition em 1998 e Waldo Mayo Memorial Award em 2000.

O duo apresentará uma programação em que tem destaque grandes compositores da história da música. Entre eles estão: Beethoven – op. 24 n. 5, “Primavera” em Fá M; Franz Schubert – Sonata para Arpeggione e Piano (versão para viola e piano); e Radamés Gnatalli – “Flôr da noite”, “Uma rosa para Pixinguinha”, entre outros.

A pianista Marina Spoladore já tocou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da USP, OSB Jovem, entre outras. A pianista também atua na música popular instrumental pelo grupo PianOrquestra.

Iniciado na música desde criança, Daniel Guedes ganhou bolsa para estudar música em Londres aos 14 anos. Também cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York.  O músico atua como recitalista, camerista e solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Noruega, Itália e América do Sul.

Guedes é professor da Escola de Música da UFRJ, e participou de importantes festivais como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Recentemente passou a integrar o Quarteto da Guanabara.

O recital é um evento do Programa Jovens Talentos, que promove apresentações de promissores músicos em Campos do Jordão, com idade máxima de 27 anos de idade.

O duo se apresenta na sede da AMECampos, que fica na Rua Dr. Reid, 68, em Vila Abernéssia.

Mais informações
(12) 3662-2611