publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

jan
12
2011

Concerto de violão clássico acontece neste sábado na sede da AMECampos

por: - Atualizado: 12/01/2011 19:03
No repertório estão compositores como Johann Sebastian Bach, Sérgio Assad e Agustin Barrios

Aulus Rodrigues violonistaNeste sábado, 15 de janeiro, um jovem talento do violão clássico se apresenta em Campos do Jordão.

O mineiro de 21 anos Aulus Rodrigues toca composições de músicos como Johann Sebastian Bach, Sérgio Assad, Agustin Barrios, Leo Brouwer e Antonio José.

Aulus, que começou a aprender música desde cedo, já participou de diversos festivais de música como Festival Internacional de Violão em Belo Horizonte e Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Em 2009 conquistou ainda o primeiro lugar em dois dos mais tradicionais concursos de violão do país: o XIII Concurso Nacional de Violão “Musicalis” e o XX Concurso Nacional de Violão Souza Lima em São Paulo.

O músico ganhou também o Prêmio Jovem Músico BDMG (Belo Horizonte). Em fevereiro de 2010 conquistou o Prêmio “Baden Powell” no 6º Concurso Nacional de Interpretação Violonística, em Teresina-PI e em agosto foi Vencedor da Categoria Violão do I Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Atualmente Aulus Rodrigues faz o Bacharelado em Violão na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O concerto é parte do programa Jovens Talentos e acontece neste sábado, 15 de janeiro às 17h na sede da AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão), que fica na Rua Dr. Reid, 68, em Vila Abernéssia. A entrada é franca.

Mais informações (12) 3662-2611.