publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de dezembro de 2017.

nov
16
2007

Concerto faz homenagem ao Maestro Eleazar de Carvalho

por: - Atualizado: 16/11/2007 11:02
Nesta sexta-feira, dia 16 de novembro às 20h30min, o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão recebe a Semana Eleazar de Carvalho. A abertura contará com a participação da Orquestra formada por musicistas vencedores do Grande Concurso que leva o nome do Maestro. Com entrada Gratuíta.

Eleazer de CarvalhoNesta sexta-feira, dia 16 de novembro às 20h30min, o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão recebe a Semana Eleazar de Carvalho. A abertura contará com a participação da Orquestra formada por musicistas vencedores do Grande Concurso que leva o nome do Maestro. Com entrada Gratuíta.

Sob a regência do Maestro Elias da Silva, os 60 músicos vão executar Mozart concerto em Sol Maior para flauta e Sergei Koussewitzky, concerto para contra baixo e orquestra com o solista Francisco Daniel. Na segunda parte do Espetáculo, apresentam Schubert Missa em Sol Maior para coro e orquestra.

O grande Maestro Eleazar de Carvalhoé reconhecido pelos serviços prestados à cultura brasileira, sempre presente em todos os acontecimentos importantes na área musical do Brasil em seu período. Eleazar esteve também à frente das mais importantes orquestras do mundo, conquistando a mais brilhante carreira internacional que um maestro pode almejar, sem abandonar seu País de origem e suas raízes musicais.

Como professor percorreu as principais instituições americanas. Lecionou regência na Washington University, Hofstra University, Tampa University, Juilliard School of Music e foi também professor por vários anos da Yale University, onde recebeu o título de Professor Emeritus. Muitos dos seus alunos dirigem grandes orquestras pelo mundo, entre eles, Claudio Abbado, Zubin Metha, Seiji Osawa, Gustav Meier, David Wooldbridge, Harold Faberman e Charles Dutoit.

Foi Eleazar quem reorganizou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), com o objetivo de criar em São Paulo uma orquestra do mesmo nível das orquestras internacionais que dirigira. A Osesp sempre foi sua maior paixão estando a sua frente até seus últimos dias.

A música erudita no Brasil deve muito a Eleazar de Carvalho.

Outras apresentações da Semana Eleazar de Carvalho acontecem dias: 18/11 no Museu Frei Galvão em Guaratinguetá; 19/11 na Fundação Tagliaferro em São Paulo; 21/11 no Conservatório Souza Lima em São Paulo; 22/11 no Maksoud Plaza em São Paulo; 24/11 no Conservatório Souza Lima; e 26/11 na cidade de Santos

Realização: Secretaria do Estado da Cultura e a Fundação Eleazar de Carvalho, por meio da Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.