publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de abril de 2017.

ago
28
2013

Concerto no Auditório faz homenagem à Claudio Santoro em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 28/08/2013 00:00
Filho do Maestro será o solista do concerto ao lado da Sinfônica de Campinas

Orquestra Sinfônica de CampinasNo próximo sábado o Auditório Cláudio Santoro será palco de um concerto especial, que vai homenagear o maestro que dá nome ao espaço.

A noite contará com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que terá como solista Alessandro Santoro, filho de Claudio Santoro.

“Papai (Claudio Santoro) nos deixou um enorme acervo ligado à música clássica erudita. Como músico e filho, é um grande privilégio tocar mais uma vez a obra dele, especialmente no espaço que leva o seu nome”, celebra o pianista Alessandro Santoro. 

O concerto acontece neste sábado, 31 de agosto, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O evento também irá marcar o lançamento da Série Claudio Santoro, onde acontecerão várias apresentações gratuitas em homenagem ao maestro.

Regido pelo maestro Vitor Hugo Toro, o concerto terá no repertório as peças: Abertura Fosca, de Antonio Carlos Gomes, Concerto para piano número 3, de Cláudio Santoro, Suíte Brasileira, de Alexandre Levy e Pássaros de Fogo (suíte 1919), de Stravinsky.

Uma das dinâmicas orquestras do País, a Sinfônica de Campinas foi a primeira instituição do gênero a surgir em uma cidade brasileira, que não é capital do seu Estado.

Endereço: Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1.880 –  Alto da Boa Vista – Campos do Jordão 

Mais informações
(12) 3662-6000

Foto: Divulgação