publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de dezembro de 2018.

out
20
2014

Conferência sobre Bioenergia BBEST acontece em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 20/10/2014 19:16
Avanços sobre Bionergia estão entre os temas da conferência

2nd Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST)Entre os dias 20 e 24 de outubro Campos do Jordão será centro de discussões sobre bioenergia.

A cidade recebe o 2nd Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST).

Entre os participantes do evento estão cientistas, representantes da industria e governo, estudantes e Ongs, que terão acesso a informações relacionadas a bioenergia, sustentabilidade, biomassa, novos combustíveis, uso da terra, entre outros.

 Um dos assuntos são as políticas públicas necessárias para que o setor se desenvolva, incluindo temas sobre segurança alimentar, energética e desenvolvimento sustentável.

Ao final desta segunda edição da conferência serão anunciadas recomendações relacionadas a expansão sustentável da bioenergia no mundo.

Participam das apresentações pesquisadores de faculdades brasileiras como USP e Unicamp. Também estão confirmadas presença de profissionais de países como Estados Unidos, Suécia, Índia, Holanda

Além da divulgação de pesquisas relacionadas a Bioenergia, também serão compartilhados resultados de projetos finalizados. Com a participação do setor industrial haverá ainda a oportunidade de que estes resultados sejam transformados em inovações.

Em um momento-chave também será lançado um relatório sobre as mudanças climáticas e os impactos que serão causados em decorrência delas.

A segunda edição do BBEST acontece no Campos do Jordão Convention Center em Vila Capivari.