publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de Maio de 2018.

maio
15
2018

Confira as atrações culturais desta semana no Auditório Cláudio Santoro

por: - Atualizado: 15/05/2018 11:38

A programação desta semana no Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro contará com apresentação de dança, mais um encontro do Viver o Canto, Família no Museu, apresentação de dança e lançamento de projeto na 16ª Semana de Museu, além das Visitas educativas.

A programação começa na terça feira, 15/05, com o Pontos Ligados: Meu Museu, Minhas Conexões, uma ação que convida os visitantes munidos do mapa de obras da escultora Felícia Leirner a percorrer as alamedas e pontuar no seu mapa quais as obras que gostam e, ao final do percurso com barbantes coloridos irão num painel e apontar as suas obras preferidas ligando os pontos de localização, criando assim uma obra coletiva. A ação acontece até a domingo, durante o funcionamento do Museu.

Na sexta-feira, acontece o terceiro encontro do Viver o Canto, ministrado pela cantora, terapeuta e educadora vocal, Cecília Valetim. A oficina visa trabalhar o desenvolvimento vocal e a expressão pessoal desprendendo conceitos que inibem tais liberdades expressar a sua voz, ao mesmo tempo, elaboração de uma socialização através uma afinação coletiva e gerar uma harmonia integrada e interativa entre todos os participantes. A atração acontece às 16h, entrada é franca.

No sábado e domingo (19 e 20/05), os visitantes podem participar da Visita Educativa, onde serão acompanhados pelos educadores do Museu que irão apresentar mais sobre o espaço além de trazer informações e curiosidades sobre a Felícia Leirner e Cláudio Santoro que dão nome tanto ao museu a céu aberto, como o auditório que é o principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A atração acontece às 10h, 11h; 15h e 16h..

Ainda no sábado, duas atrações acontecem no Museu, a Família no Museu: Memórias Ilustradas, quando os participantes irão resgatar em suas memórias de vida alguma música, imagem ou momento que será ilustrada e escrita e que irão compor o seu livro pop up, uma técnica que os mesmos aprenderão nessa atividade. A atividade acontece no sábado, às 10h 30.

Logo, às 15h, os presentes poderão conferir a Apresentação de Dança do Grupo Olharte, que tem a direção da professora de dança Eliane Humberg. Uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre esse trabalho tão significativo e se encantar com a proposta. A apresentação acontece às 15h.

O domingo abrirá o calendário da “16ª Semana no Museu”, o Museu Felícia Leirner se une a Casa da Xilogravura e lançam o Roteiro Cultural, no qual, por meio de atividades interativas como jogos e brincadeiras, a ação visa, em princípio, estimular o público a conhecer esses dois importantes espaços de cultura do município de Campos do Jordão, além de fortalecer a rede de apoio entre as instituições. A ação acontece até a domingo, durante o funcionamento do Museu.

SERVIÇO: 

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: p (12) 3662-6000 – https://www.museufelicialeirner.org.br/

Os visitantes poderão contribuir com a doação de brinquedos, que serão destinados a instituições de caridade do município