publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de dezembro de 2018.

jul
26
2018

Confira as atrações do último fim de semana do Festival de Inverno

por: - Atualizado: 26/07/2018 11:55

Encerrando a 49ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, recebe para as últimas apresentações atrações como Trio Nobile, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Quarteto da Osesp e Orquestra do Festival.

A programação do último fim de semana começa nasexta-feira (27/07), na  Igreja Santa Terezinha, às 17h, com apresentação do Trio Nóbile, formado por Clélia Iruzub (piano), Anthony Flint (violino) e Johann Sebastian Paetsch (violoncelo) que trazem para o fim de tarde Trio com Piano em Si bemol maior, Op.97 – Arquiduque (Ludwig Van Beethoven) e Trio com Piano em lá menor (Maurice Ravel). A entrada é franca, com capacidade para 200 espectadores.

Já às 20h 30, o público poderá conferir a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob o comando de Alexander Shelley e solos de Emmanuele Baldini (violino) e Davi Graton (violino). Nesta noite, será apresentado obras de Alfred Schnittke, Johannes Brahms, Rchard Strauss. Os ingressos custam R$ 100,00, à venda ao lado da Concha Acústica, no Auditório Claudio Santoro e através do site do Festival.

O sábado (28/07) começa com apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, às 12h, na Concha Acústica de Vila Capivari. Sob a regência de Jamil Maluf e presença do tenor Jean William, serão apresentadas Árias (Wolfgang Amadeus Mozart) e Sinfonia nº 8 em Sol maior, Op.88 (Antonín Dvorák). A apresentação é franca e a céu aberto.

Ainda na Praça do Capivari, às 16h 30, quem sobe ao palco será a Orquestra Sinfônica da Unicamp, sob as regências de Cinthia Alireti e Rafael dos Santos, que trazem no programa Ouro Preto – Mariana (Denise Garcia), Sinfonia nº 40 em sol menor, KV 550 (Wolfgang Amadeus Mozart) e Suíte Momentos em Bossa Nova (Rafael dos Santos). A apresentação é franca e a céu aberto.

Ainda no sábado, às 17h, a Capela do Palácio Boa Vista recebe o Quarteto Osesp formado por Emmanuele Baldini (violino), Davi Graton (violino), Peter Pas (viola) e Heoísa Meirelles (violoncelo), trazendo peças de Francisco Mignone (Quarteto nº 2) e Claude Debussy (Quarteto em sol menor, Op.10). A apresentação é gratuita, as pulseiras de acesso serão liberadas uma hora antes do concerto e acesso ao local, cinco minutos antes do início da apresentação.

Fechando o penúltimo dia do 49º Festival de Inverno, o Auditório Cláudio Santoro recebe a Orquestra do Festival, sob a regência de Pedro Neves. O programa terá o Concerto para Orquestra (Witold Lutoslawski) e Choro nº6 (Heitor Villa-Lobos). Os ingressos custam R$ 100,00, à venda ao lado da Concha Acústica, no Auditório Claudio Santoro e através do site do Festival.

Abrindo o último dia do Festival, às 11h, a Capela do Palácio Boa Vista recebe o Chromos Emsemble que trará para esta manhã de domingo o programa formado por A Arte da Fuga, BWV 1080: Contraponto I; Variações Goldberg, BWV 988: Ária e Variações 1 a 5 (Johann Sebastian Bach), Quarteto Fantasia para Oboé e Trio de Cordas, Op.2 (Benjamin Britten), Quarteto com Oboé em Fá maior, KV 370 (Wolfgang Amadeus Mozart),  Quarteto de Cordas nº 1: Excertos (Heitor Villa-Lobos). A apresentação é gratuita, as pulseiras de acesso serão liberadas uma hora antes do concerto e acesso ao local, cinco minutos antes do início da apresentação.

Fechando agenda de atrações, quem se apresenta, na Concha Acústica da Praça do Capivari,  é a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos sob a batuta de Luís Gustavo Petri, com participação de Isaque Elias (trompetista premiado na edição de 2017), que traz o Concerto para Trompa em Mi bemol maior, Kv 495 (Wolfgang Amadeus Mozart), Sinfônia nº 5 em mi menor, Op.64 (Pyotr Il’Yich Tchailkovsky). A apresentação tem entrada franca e a céu aberto.

Endereço:

Igreja Santa Terezinha: Rua Tadeu Rangel Pestana, 662 – Abernéssia

Auditório Claudio Santoro: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista

Praça São Benedito:  Av. Eng Diogo de Carvalho – Vila Capivari

Palácio Boa Vista: Rua Adhemar de Barros, 3.001 – Vila Alto da Boa Vista