publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de novembro de 2017.

ago
19
2010

Congresso Internacional de Ornitologia discute a ciência das Aves

por: - Atualizado: 19/08/2010 12:23
Campos do Jordão recebe evento que acontece pela primeira vez na América Latina

Congresso Internacional de Ornitologia em Campos do JordãoAs encantadoras e apreciadas aves serão o assunto principal durante uma semana nas montanhas.

Campos do Jordao recebe entre os dias 22 a 28 de agosto o maior congresso científico sobre aves do mundo.

Este evento reúne pesquisadores interessados em aves de todos dos continentes e acontece pela primeira vez na América Latina. A última edição aconteceu em 2006 em Hamburgo na Alemanha.

A 25ª edição do Congresso Internacional de Ornitologia (International Ornithological Congress – IOC) reunirá no Campos do Jordão Convention Center mais de 1.100 congressistas.

Sendo um dos três países com maior diversidade de aves do mundo, o Brasil terá a oportunidade mostrar a  variedade de seus pássaros e também o resultado de suas pesquisas, além de chamar a atenção por ser o país com maior número de espécie em extinção.

Durante o evento os participantes poderão discutir informações científicas recentes na ornitologia e trocar experiências entre pesquisadores. Com uma ampla abertura de temas, o congresso terá como tópicos assuntos como ecologia, comportamento, evolução, biologia molecular e fisiologia.

O congresso, que acontece a cada quatro anos, deverá ainda ter um apelo ecológico para pesquisadores e para a população em geral, levando em consideração a importância das aves para a sensibilização das pessoas sobre a necessidade da preservação do meio ambiente, tema discutido em todo o mundo.

Durante o evento os congressistas terão acesso a stands que oferecerão diversos produtos utilizados na observação dos pássaros como binóculos, aparelhos eletrônicos, bem como livros e outros serviços sobre a ornitologia.

O evento tem organização da Sociedade Brasileira de Ornitologia e comitê local do Congresso Internacional de Ornitologia.