publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de outubro de 2017.

ago
09
2017

Conheça Campos do Jordão gastando pouco

por: - Atualizado: 10/08/2017 16:02

Campos do Jordão sempre remete a sofisticação, bom gosto e lugares badalados, com pessoas bonitas e de alto custo. Porém, a cidade também é o destino certo para quem deseja usufruir da serra sem estourar o orçamento.

A cidade oferece opções econômicas de hotéis, pousadas, restaurantes e atrativos turísticos que permitem aproveitar o que torna Campos do Jordão tão única.

Para começar a planejar a vinda para a serra é preciso conhecer as opções na rede de hotéis e pousadas, que dispõem de uma gama de aproximadamente 11 mil leitos, distribuídos em 280 estabelecimentos. Aqueles que buscam economia sem abrir mão de conforto, devem se atentar para os hotéis simples, econômicos ou confortáveis, que atenderão as necessidades dos visitantes. Do mesmo modo, que aqueles que desejam um ambiente mais intimista, as pousadas também oferecem opções econômicas ou confortáveis.

A gastronomia é outro espetáculo à parte e com cerca de 150 locais que oferecem desde uma gostosa comida caseira a sabores requintados da culinária francesa, alemã ou gaulesa. Campos do Jordão também tem recantos que trazem sabores que atendem a todos os bolsos, como self-service, pastelaria, comidas típicas, churrascaria e pizzaria estão entre opções a serem conferidas na hora que bater a fome.

Os atrativos turísticos também são ótimas opções. Para os que estiverem em Vila Capivari, poderão fazer o passeio do bondinho, pelo perímetro urbano; se aventurar no teleférico e conhecer o Morro do Elefante, ou viver um momento romântico no pedalinho e também conhecer o Centro da Memória Ferroviária da Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

Para aqueles que desejam contemplar um pouco das belezas locais podem aproveitar para admirar os mirantes no Pico do Imbiri, Pico do Diamante, Pico do Itapeva e a Vista Chinesa. Sem esquecer a Ducha de Prata e a Gruta dos Crioulos.

Mas as opções não param por aí, os visitantes podem ainda conhecer o Mosteiro São João (Beneditinas), o Palácio Boa Vista, o Auditório Cláudio Santoro, o Museu Felícia Leirner e também a Casa da Xilogravura.  Também vale a pena aproveitar a natureza no Parque Estadual de Campos do Jordão (Horto Florestal).

Mas além das fotografias, as recordações podem ter sabores e formatos, o que vale a pena conhecer as opções de chocolates, cervejas, malhas e souvenirs que são vendidos nos diversos espaços espalhados pela cidade.