publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de dezembro de 2018.

maio
04
2018

Conheça mais sobre os sabores das cervejas Gård

por: - Atualizado: 04/05/2018 15:05

Campos do Jordão agora tem mais uma microcervejaria, Gård, que é um convite a saborear o melhor da bebida num cenário bucólico e intimista.

O intuito de produzir uma cerveja que fosse apreciada em momentos de descontração entre amigos e familiares, levou dois primos ao projeto de construir uma cozinha piloto para que pudessem elaborar essa alquimia, já que um já mostrava grande potencial para mestre cervejeiro.

As cervejas da Gård são produzidas seguindo a regra de pureza alemã, ou seja, apenas o uso de água, malte de cevada e lúpulo, para garantir uma qualidade premium, que ganham ainda mais valor pelas águas que brotam em meio às belezas da Serra da Mantiqueira, aliada a modernidade dos equipamentos, localizadas nesse reduto alquímico dentro da fazenda da família.

Os visitantes podem fazer um tour pela cozinha piloto, conhecendo mais sobre o processo de produção das cervejas, que mensalmente tem uma produção de 1000 litros. Atualmente, a cervejaria produz 12 tipos de cervejas, mas em cada mês o público pode saborear quatro tipos de cerveja, o que é um convite a voltar, apreciando no pequeno jardim cercado pela exuberante natureza do parque e tap-room, batizado de Boteco da Gård.

Para quem ficar com gostinho de quero mais, ainda pode levar pra casa todo esse sabor, já que as cervejas são enlatadas diariamente, a fim de manter-se mais fresca para o consumo, visto que se trata de uma cerveja viva.

O nome Gård, significa fazenda em dinamarquês, que presta uma homenagem ao bisavô Holger Jensen Kok, natural da Dinamarca que chegou na Mantiqueira com intuito de construir uma serraria na Fazenda da Guarda, além de ser um apreciador da bebida.

Gård Cervejaria está localizada dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão, com visita agendada pelo email [email protected]