publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de maio de 2017.

ago
07
2006

Conheça o Roteiro Gastronômico de Queijo e Vinho na Montanha

por: - Atualizado: 07/08/2006 11:57
A cidade de Campos do Jordão com seu clima europeu, já sugere a apreciação de um bom vinho. Somado a uma culinária muito sofisticada, contribuem para a criação de um roteiro gastronômico especialmente projetado para a ocasião.

A cidade de Campos do Jordão com seu clima europeu, já sugere a apreciação de um bom vinho. Somado a uma culinária muito sofisticada, contribuem para a criação de um roteiro gastronômico especialmente projetado para a ocasião.

O Roteiro Gastronômico de Queijo e Vinho na Montanha, que acontece de 18 de agosto a 10 de setembro, traz um sabor especial para este final de inverno, em que a cidade está mais tranqüila, sem grandes badalações, mas ainda oferece o que tem de melhor, um clima frio e sua natureza exuberante, com dias e noites muito característicos.

Nesta ocasião, a culinária suiça, francesa e austríaca, que possuem pratos típicos como racletes, fondues e sopas, entre outras iguarias feitas com os mais diferentes e saborosos queijos, ganham espaço com novidades no cardápio dos restaurantes, harmonizados pelos melhores vinhos. Um motivo perfeito para curtir um final de semana na romântica cidade da Serra da Mantiqueira, nos dias ainda frios, após a temporada de férias.

Vale a pena fazer um tour pelos restaurantes que fazem parte do roteiro gastronômico, para degustar as novidades dos cardápios apresentadas em novas criações dos chefs, em pratos com os mais variados queijos, inclusive com versões inovadoras de racletes e fondues, harmonizados com a premiada safra 2005 do vinho chileno Casilero Del Diablo, importado pela Pernod Ricard, que assina o patrocínio do Roteiro e estará fazendo uma ação promocional para levar consumidores de Campos do Jordão para visitar as bodegas na Argentina e Chile.

Em uma promoção convidativa, realizada pela MasterCard e Redecard, durante o Roteiro do Queijo e Vinho, consumindo acima de R$150,00, na escolha do prato principal e dos vinhos oficiais do evento, o cliente ganha uma lembrança especial para colecionar. Em qualquer restaurante relacionado.

Os hotéis e pousadas de Campos do Jordão fazem promoções conjugadas com os restaurantes, para o Roteiro do Queijo e Vinho 2006 e para todos os eventos gastronômicos que acontecem o ano inteiro.

Confira os Restaurantes Participantes

Ao todo são 24 restaurantes participantes do Roteiro do Queijo e Vinho:

o Araucária (Grande Hotel)

o Baden Baden

oBia Kaffee

o Café Spaghetti Maggiori

o Capriccio (Oroutour Garden Hotel)

o Casa Jordão

o Itália Restaurante

o Confraria do Sabor

o Charpentier (Hotel Frontenac)

o Davos Restaurant

o La Gália

o Le Capivari

o Le Foyer (Chateau La Villette)

o Lenz Gourmet

o Matterhorn

o Mercearia Campos

o Vila Monôh (Pesca na Montanha)

o Rostie Restaurant

o Safári Café; Santiago

o Spazio Di Paolo

o Só Queijo

o Vila Chã

o Yakissoba Niji