publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

out
11
2017

Conheça seis roteiros turísticos pela cidade

por: - Atualizado: 11/10/2017 16:06

Quem vem a Campos do Jordão, sempre busca conhecer todas as atrações turísticas que a cidade propicia aos seus visitantes. Para aproveitar o máximo os seus momentos na serra, algumas opções de roteiros são interessantes seguindo o trajeto de proximidades:

Circuito da Estrada de Ferro Campos do Jordão:

No coração de Vila Capivari a Estação Emílio Ribas é a porta de entrada para conhecer uma das atrações de Campos do Jordão, os passeios de bondinho e de automotriz que levam as cidades vizinhas de Santo Antônio do Pinhal e Pindamonhangaba. Ainda dentro desse complexo turístico com lojas de souvenires, o visitante pode ainda aproveitar os passeios no pedalinho em forma de cisne, ou ainda tirar os pés do chão no teleférico que levam ao Morro do Elefante, um dos mirantes da cidade, aonde se pode avistar a Vila Capivari.  Para quem busca saber mais sobre a história da estância, poderá visitar o Centro de Memórias da Estrada de Ferro.

Circuito do Pico do Itapeva:

O roteiro saindo do centro turístico de Vila Capivari, seguindo pela Avenida Senador Roberto Simonsen, passará pelo Bosque do Silêncio, onde poderá fazer um arborismo ou passeio de bicicleta ou ainda conhecer outras opções de passeios. Seguindo este trajeto passará pela Ducha de Prata e garantir algumas lembrancinhas de cidade. Para quem estiver com crianças, poderá conhecer o Parque Floresta Encantada e conhecer toda a magia e encantamento que levará até os adultos a viver um pouco de sua infância. Mantendo a rota do Pico do Itapeva, o visitante poderá conhecer o Lago da Itapeva e também uma das novas atrações da cidade, o Jardim de Aves, que é um recanto de aves de rapina que os visitantes poderão apreciar esses animais realmente interessantes. E fechando a rota, dar uma pausa no alto do Pico do Itapeva, de um mirante aonde se pode avistar algumas cidades do Vale do Paraíba.

Circuito Tarundu:

Partindo pela Avenida Ernesto Diederischsen, seguindo por uma rua arborizada leva ao Centro de Lazer Tarundu, onde 30 atrações e muita diversão esperam por você. Logo em seguida poderá conhecer mais de 20 lindos jardins no Amantikir, mas antes porque não sentir um clima bucólico da vida no campo na Fazendinha Toriba. Em seguida, fazer um passeio relaxante e aproveitar para fazer uma pescaria no Truta Azul. E para fechar o trajeto, passando pelo mirante do Belvedere e Vista Chinesa, onde se estiver avistar parte da serra que traz a Campos do Jordão.

Circuito Pedra do Baú

Em Vila Jaguaribe, a Vila mais antiga da cidade, também há uma rota turística para se aproveitar. Começando pelas delícias da Fábrica de Chocolate Araucária.  Mas seguindo, um pouco mais a frente, conhecer o Museu de Xilogravura, um recanto destinado a essa arte milenar. Seguindo pelo caminha da Campista/ Pedra do Baú, pode-se conhecer o Ecoparque Pesca na Montanha, um dos refúgios para aproveitar com toda a família. Mais uns quilômetros adiantes se chega-se a Pedra do Baú, um complexo rochoso pertencente ao município de São Bento do Sapucaí.

Circuito Alto da Boa Vista:

Partindo do centro de Vila Abernéssia, seguindo pela Av. Adhemar de Barros, o primeiro paradeiro é o Mosteiro de São José, um dos cenários bucólicos da cidade. Mantendo-se nessa rota, pode visitar o Palácio Boa Vista que também é conhecer o Palácio do Governo com sua arquitetura, seu mobiliário. Logo adiante poderá apreciar a arquitetura do Auditório Cláudio Santoro e das belezas harmônica das belas paisagens de Campos do Jordão com as esculturas do Museu Felícia Leirner. Fechando o passeio, por que não passar na Cervejaria Baden Baden.

Circuito do Horto Florestal:

Partindo da Vila Capivari, sentido a Avenida Pedro Paulo, o visitante começa o seu circuito dando uma parada na Microcervejaria Caras de Malte, além de conhecer os sabores da cervejaria e saborear uma gastronomia na montanha que será necessária para as atividades que descortinam a frente. No trajeto poderá conhecer o Borboletário Flores que Voam e vivenciar um momento indescritível com as borboletas, um pouco de serenidade para depois se aventurar nas atrações da Aventura do Rancho. E depois uma verdadeira aventura no Horto Florestal e, na volta porque não aproveitar para uma boa pescaria no Truticultura da Cachoeirinha.