publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de janeiro de 2017.

nov
09
2004

CONTUR e SEBRAE Iniciam Oficinas de Treinamento para o Turismo Receptível

por: - Atualizado: 09/11/2004 00:00
Nesta segunda feira o CONTUR em parceria com o SEBRAE,  representados por Walter Vasconcellos e Shirley Suely C. Damy, respectivamente  deram início aos treinamentos para os grupos temáticos, que foram pré-estabelecidos na Conferência para do desenvolvimento turistico sustentável de Campos … Continua

Nesta segunda feira o CONTUR em parceria com o SEBRAE,  representados por Walter Vasconcellos e Shirley Suely C. Damy, respectivamente  deram início aos treinamentos para os grupos temáticos, que foram pré-estabelecidos na Conferência para do desenvolvimento turistico sustentável de Campos do Jordão, no dia 21 de outubro.
 Na reunião de segunda-feira, que foi realizada no Hotel Leão da Montanha, vários empresários dos mais diversos seguimentos turísticos da cidade, que previamente escolheram o tema “Formatação de Produtos Turisticos”, discutiram  idéias para oferecer e diponibilizar novos atrativos turisticos além de reestruturar os já existentes na cidade.
 O objetivo do encontro foi Estabelecer e Criar Projetos, que visam a transformação de forma sensata e criativa dos recursos naturais e culturais da cidade em novos produtos que, durante o decorrer  do ano, poderão ser oferecidos aos turistas que visitam Campos do Jordão, e ainda a centralização e disponibilização de informações aos mesmos.
  Inúmeras propostas surgiram, como informatização de pontos estratégicos, alternativas de passeios (ecoturismo, criação de parques) além da recuperação de pontos turísticos abandonados e a discussão sobre eventos específicos para cada estação do ano. Assim será verificada a viabilização das idéias e será estabelecido um plano de ação para os projetos criados com o acompanhamento do SEBRAE. Duas outras oficinas, Sensibilzação da Comunidade e Capacitaçao, darão ainda mais perspectiva aos trabalhos empreendiodos pelo SEBRAE em Campos do Jordão.