publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de dezembro de 2017.

jul
31
2007

Convention & Visitors Bureau anuncia Metas para nova Gestão

por: - Atualizado: 31/07/2007 10:39
Na primeira reunião da nova diretoria no início deste mês, foi apresentado os três principais focos de atuação da nova Gestão: 1) Convention ; 2) Visitors e 3 ) Circuito Mantiqueira. De acordo com Hans, na parte de Convention e Visitors os esforços estarão concentrados no incremento da hospedagem, gastronomia, captação de novos eventos e intensificação do comércio e serviços.

Convention BureauO empresário Hans Otto Taube, proprietário da Casa de Delícias Dona Bella é o novo presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, eleito em chapa de consenso no mês de junho.

Na primeira reunião da nova diretoria no início deste mês, foi apresentado os três principais focos de atuação da nova Gestão: 1) Convention ; 2) Visitors e 3 ) Circuito Mantiqueira. De acordo com Hans, na parte de Convention e Visitors os esforços estarão concentrados no incremento da hospedagem, gastronomia, captação de novos eventos e intensificação do comércio e serviços.

No circuito turístico Mantiqueira, contemplando as cidades de São José dos Campos, Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Piquete, o presidente e sua diretoria pretendem promover ações de divulgação e incremento da atividade turística, pois considerando que a história do Brasil passa pelo Vale do Paraíba e Mantiqueira, a região como um todo é um reduto natural para todos os segmentos do turismo. “Ultimamente a sociedade vem se organizando e trabalhando intensivamente na formatação de produtos, sensibilização e capacitação da comunidade para o desenvolvimento turístico regional. A natureza é o grande atrativo deste circuito, mas sempre com requinte e conforto oferecido pela sua infra-estrutura de restaurantes e hotelaria”, ressalta Hans.

Cidade vai ganhar escola profissionalizante em Hospedagem e Gastronomia

Numa parceria entre Ministério do Turismo e Prefeitura de Campos do Jordão, a Avenida Januário Miráglia, sede da antiga rodoviária de Campos do Jordão, um espaço desativado e depredado , deverá até 2008 ser a mais nova escola pública destinada a formar profissionais aptos a atuar nos ramos da hotelaria e gastronomia.

No primeiro ano de funcionamento a escola deverá atender entre 500 a 600 Jovens de famílias de baixa renda, que poderão estudar gratuitamente, aprendendo desde as habilidades de uma camareira até as de um chefe de cozinha, entre outras funções. O aprendizado será teórico e prático, já que serão abertos ao público estabelecimentos como café, restaurante e bares. “A nossa cidade vive basicamente do turismo. Temos um arrojado Parque hoteleiro e farta opção em bares, boates, restaurantes, além de excelentes espaços para o fortalecimento do turismo de eventos. Sem dúvida, existe uma forte demanda por bons profissionais, não apenas em nossa cidade, mas em todo o nosso país, especialmente na Região Nordeste que tem recebido de forma ascendente grandes redes hoteleiras internacionais. Nós já temos a tradição de formar bons profissionais através do SENAC, que nos priorizou com o hotel escola Grande Hotel Campos do Jordão, que está entre as principais referências no treinamento hoteleiro na América Latina, atendendo atualmente 400 alunos. Futuramente, com este novo espaço de formação profissional, que talvez venha a ter também a parceria do Senac, considerando as tratativas que a Ministra do Turismo Marta Suplicy vem mantendo com a Instituição, poderemos contribuir não apenas para suprir a nossa demanda, mas também para encaminhar bons profissionais aos demais mercados com tradição em hospedagem e gastronomia do país”, argumenta Hans.

Conheça anova diretoria doCampos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau – Gestão 2007/2010

Deliberativo
Sr. Hans Taube, Presidente – Proprietário da Casa de Delícias Dona Bella
Manoel Oswaldo Young Rodrigues, Secretário ,Executivo Proprietário da Casa Jordão.
Maria Glória Alvarez, Conselho Deliberativo – Proprietária da Pousada das Hortênsias.
Sra. Mônica Maria Cecília Prado Simonsen, Conselho Deliberativo – Proprietária do Parque Pesca na Montanha.
Sra. Vera Lúcia Lima Spedo, Conselho Deliberativo – Administradora do Campos do Jordão Parque Hotel.
Sr. Daniel Altuzar Arenas, Conselho Deliberativo – Gerente Geral do Hotel Toriba
Sr. Fábio Jonas Schucman, Conselho Deliberativo, Gerente Comercial & Marketing Hotel Leão da Montanha.
Frederico Costa de Carvalho, Conselho Deliberativo – Proprietário da Paloma Malhas
Sr. Luiz Pedro Nathan, Conselho Deliberativo – Administrador do Flat Hotel Home Green Home.
Sr. Silvio da Matta, Conselho Deliberativo – Proprietário da Pousada do Conde.
Sr. Paulo César da Costa, Suplente – Proprietário do Restaurante La Gália.
Sr. Benedito Gonçalves, Suplente – Proprietário da Pousada Grande Vista.
Sr. José Cláudio G. Martins, Suplente – Proprietário da Serra Mágica Eventos & Idéias.

Conselho Fiscal
Sr. Francisco Richieri, Conselho Fiscal, Proprietária da Pousada Appenzell.
Sr. Caio de A. Machado, Conselho Fiscal, Acionista Flat Center Suíço.
Sr. José Carlos Carvalho, Conselho Fiscal, Proprietário da Fábrica Sabor Chocolate.
Sr. Sebastião C. Fernandes, Suplente, Proprietário do Flat Hotel Palazzo Reale.