publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de dezembro de 2017.

dez
02
2009

Copa VO2 – Desafio Serra de Campos acontece neste domingo

por: - Atualizado: 02/12/2009 18:18
Campos do Jordão recebe neste domingo, 29 de novembro o Copa VO2 - Desafio Serra de Campos, onde centenhas de bikes irão enfrentar esta grande prova de resistência.

Copa Vo2 - Desafio da Serra de CamposA serra da Mantiqueira recebe neste domingo mais um importante evento esportivo. A Copa VO2 Caloi de Ciclismo Amador – Desafio Serra de Campos, completa quatro anos de competição na região, ganhando tradição no calendário esportivo.

Na edição do ano passado cerca de mil ciclistas aceitaram o desafio e encheram a estrada com suas bikes para prestigiar a Copa VO2.

A corrida tem sua largada às 9h da manha deste domingo, 29 de novembro, no centro da cidade de Santo Antonio do Pinhal e passa por uma linda paisagem que inclui a SP-50 (conhecida como Estrada Velha).
Chega a Campos do Jordão seguindo pelo bairro Alto da Boa Vista, e terminando em Vila Capivari, no centro turístico da cidade.

Neste percurso composto de 50 km de estrada asfaltada, o maior desafio estão nos 14 km de subida ininterrupta pela serra velha. Durante a prova toda a pista por onde passa o trajeto terá o trafego fechado para os veículos, onde somente os carros oficiais da Copa VO2 poderão passar.

Os três primeiros colocados das categorias “Amador” e “Elite” receberão troféus. Os primeiros colocados masculino e feminino “Amador” receberão uma bicicleta Caloi Race.

Os primeiros colocados masculino e feminino da categoria “Elite” receberão brindes dos patrocinadores. Os atletas das categorias masculino e feminino “Geral”, com o menor Tempo LÍquido de subida da serra (KM 22,8 até KM 35,6), receberão como premiação, camisetas personalizadas de “Rei da Montanha” e brindes.

Os primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias “Amador” e “Elite”, receberão uma assinatura anual da Revista VO2.