publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de julho de 2017.

jun
27
2005

Credicard MasterCard Tennis Cup começa dia 16 de julho

por: - Atualizado: 27/06/2005 00:00
Pelo 5º ano consecutivo, o lugar mais badalado do inverno brasileiro, a cidade de Campos do Jordão,receberá a Credicard MasterCard Tennis Cup, um dos maiores Challengers da América do Sul. A competição, que acontece entre os dias 16 e 31 … Continua

Pelo 5º ano consecutivo, o lugar mais badalado do inverno brasileiro, a cidade de Campos do Jordão,receberá a Credicard MasterCard Tennis Cup, um dos maiores Challengers da América do Sul. A competição, que acontece entre os dias 16 e 31 de julho de 2005, reúne alguns dos melhores nomes do tênis nacional e internacional, masculino e feminino.

Com diversão garantida, o público que sobe a serra durante as férias terá a oportunidade de ver os principais tenistas do País em ação e estrelas do circuito em ascensão. A edição de 2004, por exemplo, trouxe a afirmação absoluta do evento, que contou com a participação de tenistas de 22 países diferentes nas chaves principais, consagrou o momento da campeã Maria Fernanda Alves, atual número 1 do Brasil, e revelou o talento do japonês Takao Suzuki, que também levantou o troféu.

Além disso, a competição tem sido uma importante oportunidade para destaques do circuito infanto-juvenil Credicard MasterCard Junior’s Cup, categorias 16 e 18 anos, masculinas e femininas, que frequentemente recebem wild card (convites) para integrar a chave principal e o qualifying da competição. Já foram contemplados com o convite promessas do tênis nacional como Diego Cubas, Alexandre Bonatto, Raony Carvalho, Teliana Pereira, Jeniffer Widjaja, Bruno Rosa, entre outros.
Tradicional no calendário de Campos do Jordão e dos tenistas, o torneio possui uma programação repleta de atividades paralelas, entre elas, o Pro-Am, competição que reúne Seniors, profissionais e convidados. Dele já participou o ministro dos esportes Agnelo Queiroz e os ex-tenistas profissionais Thomas Koch, Roberto Jábali, Mauro Menezes, Nelson Aerts, Danilo Marcelino, Júlio Góes, Ivan Kley, João Soares, Givaldo Barbosa, Fábio Silberberg, Dácio Campos, Carlos Kirmayr, César Kist e Alexandre Hocevar.

Quadro de Campeões
2001
Seda Noorlander (HOL) v. Vanessa Menga (BRA) 6/2 6/1
Ramon Delgado (PAR) v. Daniel Melo (BRA) 7/6(3) 6/2

2002
Ricardo Mello (BRA) v. Maximilian Abel (ALE) 7/6(2) 6/3
Jolanda Mens (HOL) v. Maria Fernanda Alves (BRA) 6/2 4/6 6/2

2003
Giovanni Lapentti (EQU) v. Gouichi Motomura (JAP) 6/4 6/0
Frederica Piedade (POR) v. Maria Fernanda Alves (BRA) 6/3 2/6 6/4

2004
Maria Fernanda Alves (BRA) d. Katalin Marosi (HUN) 6/4 7/6 (2)
Takao Suzuki d. Giovanni Lapentti 6/4 6/3