publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de fevereiro de 2017.

ago
02
2006

Credicard Mastercard Tennis Cup já está confirmada para o ano que vem

por: - Atualizado: 02/08/2006 10:03
A sexta edição da Credicard MasterCard Tennis Cup terminou neste final-de-semana, em Campos do Jordão, coroando o brasileiro Ricardo Mello, que derrotou o eslovaco Ivo Klec na final, por 6/3 6/4, como campeão e consagrando o evento como a maior atração esportiva do inverno brasileiro. De 15 a 29 de julho, a Credicard MasterCard Tennis Cup reuniu tenistas da WTA e ATP, nas disputas de simples e duplas, revelou novos talentos, trouxe à cidade alguns dos maiores nomes da história do tênis nacional, para jogar o Seniors Orbitall, promoveu clínicas gratuitas para adultos e crianças e em outubro realizará a versão juvenil do torneio.

A sexta edição da Credicard MasterCard Tennis Cup terminou neste final-de-semana, em Campos do Jordão, coroando o brasileiro Ricardo Mello, que derrotou o eslovaco Ivo Klec na final, por 6/3 6/4, como campeão e consagrando o evento como a maior atração esportiva do inverno brasileiro.
De 15 a 29 de julho, a Credicard MasterCard Tennis Cup reuniu tenistas da WTA e ATP, nas disputas de simples e duplas, revelou novos talentos, trouxe à cidade alguns dos maiores nomes da história do tênis nacional, para jogar o Seniors Orbitall, promoveu clínicas gratuitas para adultos e crianças e em outubro realizará a versão juvenil do torneio.
“Acho que podemos dizer que o torneio este ano, foi o evento do inverno. Foi tudo perfeito. O clima típico de Campos, com sol forte durante o dia, perfeito para jogar tênis e friozinho à noite, lotação completa do público, revelação de novos talentos e a participação de alguns dos melhores tenistas que a gente tem no Brasil,” destacou o Diretor do torneio, Danilo Marcelino. “No feminino pudemos ver a evolução da Roxane Vaisemberg, no masculino já dá pra ver que vem mais um argentino aí, o Leonardo Mayer, o André Sá chegou perto de jogar a final de novo e o Ricardinho Mello que ganhou o bi e pôde sair de Campos confiante, jogando o melhor tênis dele, para voltar a ficar entre os top 50 de novo.”
A argentina Maria José Argeri foi a campeã do torneio feminino, colocando a Argentina pela primeira vez na lista de países vencedores da Credicard MasterCard Tennis Cup. Nas duplas, a vitória ficou também com Argeri e com a brasileira Letícia Sobral.
No masculino, Mello se tornou primeiro bicampeão da competição, depois de ter sido vencedor em 2002. Nas duplas, o troféu também foi brasileiro. Venceram André Sá e Marcelo Melo.
No total, nos 15 dias de torneio, a Credicard MasterCard Tennis Cup distribuiu U$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings mundiais da ATP e WTA.
Com sucesso de público e sendo o único torneio na América do Sul a realizar duas semanas de eventos Challenger, feminino e masculino, a Try Sports ao lado dos seus parceiros anunciou na festa de encerramento do evento, que a competição já está garantida para 2007.
A Credicard MasterCard Tennis Cup 2006 foi uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.

Confira os Campeões da Credicard MasterCared Tennis 2001

Simples
Seda Noorlander (HOL) d. Vanessa Menga (BRA) 6/2 6/1
Ramon Delgado (PAR) d. Daniel Melo (BRA) 7/6(3) 6/2

Duplas
Carla Tiene/ Bruna Colósio (BRA) d. Melissa Arevalo/ Vanessa Menga (ARG/ BRA) 6/3 7/5
Dejan Petrovic/ Andy Ram (AUS/ISR) d. Adriano Ferreira/ Daniel Melo (BRA) 6/3 6/4

2002

Simples
Ricardo Mello (BRA) d. Maximilian Abel (ALE) 7/6(2) 6/3
Jolanda Mens (HOL) d. Maria Fernanda Alves (BRA) 6/2 4/6 6/2

Duplas
Carla Tiene/ Bruna Colósio (BRA) d. Andrea Van Den Hurk/ Jolanda Mens (HOL) 6/1 4/6 6/4
Alejandro Hernandez/ Daniel Melo (MEX/BRA) d. Yen-Hsun Lu/ Danai Udomchoke (TPE/ THA) w/o

2003

Simples
Giovanni Lapentti (EQU) d. Gouichi Motomura (JAP) 6/4 6/0
Frederica Piedade (POR) d. Maria Fernanda Alves (BRA) 6/3 2/6 6/4

Duplas
Rik de Voest/ Giovanni Lapentti (AFS/EQU) d. Carlos Berlocq/Miguel Gallardo (ARG/MEX) 6/1 7/5
Carla Tiene/ Maria Fernanda Alves (BRA) d. Melissa Arevalo/ Frederica Piedade (ARG/ POR) 7/6(4) 6/2

2004

Simples
Takao Suzuki (JAP) d. (4)Giovanni Lapentti (EQU) 6/4 6/3
Maria Fernanda Alves (BRA) d. Katalin Marosi (HUN) 6/4 7/6 (2)

Duplas
Ricardo Mello/Ivan Miranda (BRA/PER) d. (2)Alejandro Hernandez/André Sá (MEX/BRA) 6/3 6/4
Maria Fernanda Alves (BRA) / Carla Tiene (BRA) e Katalin Marosi (HUN) e Frederica Piedade (POR) dividiram o prêmio de campeãs

2005
André Sá (BRA) d. Juan Martin del Potro (ARG) 6/4 6/4
Maria Fernanda Alves (BRA) d. Maria José Argeri (ARG) 6/3 7/5

Duplas
Kristian Pless/Aleksandar Vlaski (DIN/SCG) d. Franco Ferreiro/Marcelo Melo (BRA) 4/6 6/3 6/2
Letícia Sobral / Maria José Argeri (BRA) d. Maria Fernanda Alves/Frederica Piedade (BRA/POR) 6/0 6/2

Simples
Ricardo Mello (BRA) d. Ivo Klec (ESL) 6/4 6/3
Maria José Argeri (ARG) d. Bettina Jozami 4/6 6/2 6/3
Duplas
André Sá / Marcelo Melo (BRA) d. Jacob Adaktusson (SUE)/ Leonardo Mayer (ARG) 7/6 (1) 7/5
Maria José Argeri(ARG)/ Letícia Sobral (BRA) d. Carla Tiene / Jenifer Widjaja (BRA) 6/3 6/3