publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de novembro de 2017.

set
10
2010

Cromatografia é tema de Simpósio que acontece em Campos

por: - Atualizado: 10/09/2010 19:34
Pesquisadores se encontram em Campos para discutir técnicas de separação química

Simpósio Brasileiro de Cromatografia e Técnicas AfinsCampos do Jordão recebe, entre os dias 15 a 17 de setembro, a maior série de eventos nacionais envolvendo todas as modalidades de Cromatografia.

O evento será realizado no Convention Center em Vila Capivari e deverá reunir inúmeros pesquisadores, dentre os mais importantes do mundo na área de Cromatografia,  que discutirão avanços, aplicações e técnicas desta ciência.

A cromatografia é um método físico-químico que envolve uma série de processos de separação de misturas e que pode ser realizada em diferentes técnicas.

O Simpósio Brasileiro de Cromatografia acontece a cada dois anos e foi criado em 1996 com o intuito de ser um amplo fórum de debates sobre os últimos desenvolvimentos na área de Ciências da Separação. O simpósio então cresceu e incorporou outros grupos de técnicas analíticas tais como Espectrometria de Massas, Técnicas Eletroforéticas, Técnicas de Preparo de Amostra, dentre outras, transformando-se no Simpósio Brasileiro de Cromatografia e Técnicas Afins.

Em Campos do Jordão os congressistas participarão de cursos ministrados por especialistas de outros países, além de conferências plenárias e simpósios. E ainda uma exposição com cerca de 400 trabalhos inscritos, que citarão os avanços científicos na área, e suas aplicações em múltiplos problemas relevantes para a sociedade atual.