publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de outubro de 2017.

mar
30
2007

Curso Básico de Cruzeiros Marítimos é oferecido em Campos

por: - Atualizado: 30/03/2007 17:11
Para capacitar profissionais numa das diversas modalidades do segmento turístico, o curso será ministrado por Telma Brito, diretora da Navigare e representante da Companhia Louis Cruises Line, que organiza cruzeiros pelas Ilhas Gregas e pela Turquia.

Telma BritoO programa rápido é direcionado para quem busca oportunidade de trabalho em transatlânticos

O Vale do Paraíba está localizado próximo de dois grandes portos que costumam receber turistas do mundo inteiro: o de São Sebastião e o de Santos. Esse fluxo, que chega a mais de 500 mil visitantes na temporada de outubro a abril, colabora com a receita dos dois municípios e é considerado a base fundamental de suas economias.

Muitos turistas, porém, não estão em busca de atrativos apenas quando desembarcam, mas principalmente durante o período de estadia nos navios.

Nesse cenário, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão passa a oferecer de 2 a 4 de abril, o curso livre Básico de Cruzeiros Marítimos, em que o aluno aprende como funciona a estrutura de um navio de cruzeiro, a evolução da indústria no mundo e no Brasil e quem é o público-alvo que viaja em transatlânticos.

Para capacitar profissionais numa das diversas modalidades do segmento turístico, o curso será ministrado por Telma Brito, diretora da Navigare e representante da Companhia Louis Cruises Line, que organiza cruzeiros pelas Ilhas Gregas e pela Turquia.

Telma afirma que será uma discussão sobre um dos setores que mais cresce no Brasil, e o participante poderá conhecer as principais companhias marítimas mundiais e suas características, além de entender a evolução histórica desse segmento.

Segundo a docente, quem trabalha em transatlânticos mantém contato com hóspedes de diferentes culturas e idiomas, conhece vários países e ainda aprende a prestar serviço de excelente qualidade. “Um cruzeiro marítimo é um produto internacional que recebe pessoas de diversas nacionalidades, cuja expectativa no atendimento é a excelência internacional. Isso incentiva o profissional a se capacitar mais, ficando apto para atuar em qualquer outra área de turismo”, informou Telma.

Sobre a palestrante
Telma Brito é mestre em educação física e sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua no mercado turístico há 27 anos, representando as principais companhias marítimas brasileiras. Possui vários artigos publicados em revistas acadêmicas e científicas.

Curso: Básico de Cruzeiros Marítimos
Data: 2 a 4 de abril
Horário: segunda, terça e quarta-feira, das 19 às 22 horas
Local: Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão
Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 – Campos do Jordão
Informações: (12) 3668-3001