publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de agosto de 2017.

maio
27
2013

Curso com a Sommelière Gabriela Bigarelli fez uma introdução ao mundo dos vinhos em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 27/05/2013 00:00
Curso na Pousada Campos do Holandeses contou com teoria e prática

Sommelière Gabriela BigarellA convite da Pousada Campos dos Holandeses, a NetCampos foi conferir o curso de iniciação ao vinho, que aconteceu em Campos do Jordão na tarde deste sábado 25 de maio.

Na ocasião, hóspedes e convidados puderam aprender um pouco sobre a sobre esta apreciada bebida, que tem amplo consumo na Europa e cresce a cada ano sua procura no Brasil.

Com técnicas auxiliam a identificação de aromas e sabores através de frutas e condimentos, a sommelière Gabriela Bigarelli ensinou como estimular a memória olfativa, aumentando a percepção e identificação dos diversos tipos de vinhos.

Responsável pela carta de vinho de renomados restaurantes de São Paulo, Gabriela se formou no Brasil e morou no Espanha e na Itália, onde aprimorou seus conhecimentos sobre a bebida.

O curso ainda abrangeu assuntos com o plantio de uvas, produção e armazenamento dos vinhos. Curiosidades sobre rolhas, garrafas e produtores também fizeram parte do curso.

Além da parte teórica, em que a sommelière fala sobre informações mais técnicas, o curso também contou com uma sessão prática, onde alguns vinhos puderam ser degustados e tiveram suas particularidades esclarecidas pela profissional.

Além de introduzir diferentes informações sobre o vinho, o curso ainda estimula o aprendizado e a procura por mais informações e experiências sobre o assunto, mostrando que o universo do vinho possui muitas curiosidades, que completam o prazer de sua degustação.

“A gente está pretendendo fazer outros cursos de vinho e de hamonização com jantares. E foi uma experiência bem bacana, o pessoal gostou, e agora agente vai cada vez mais aprimorando e oferecendo mais produtos para os clientes”. Afirmou André Villibor, proprietário da Pousada Campos dos Holandeses em Campos do Jordão.

Para Gabriela ensinar introdução dos vinhos é sempre muito gratificante: “A minha experiência particular é fantástica, porque é uma delícia pegar um grupo que não tem conhecimento nenhum. Eu pude passar de fato toda a iniciação do vinho, eu acho que todo mundo conseguiu captar super bem. E depois a gente teve a parte aromática com as frutas naturais, as essências, a degustação, então com certeza valeu muito a pena. Tanto para eles quanto para mim, que acabo sempre aprendendo”.

Fotos: Cristiano Tomaz