publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de agosto de 2018.

mar
28
2018

Desafio da Mantiqueira realiza sua primeira etapa no dia 08/04

por: - Atualizado: 28/03/2018 12:13

No ano de 2018, o Desafio da Mantiqueira leva os participantes a desafiar a toporgrafia e altimetria de Campos do Jordão e região em duas etapas. A primeira irá acontecer no dia 08 de abril, a partir das 8h 30, com largada na Praça do Capivari.

A prova reunirá atletas de várias localidades do Brasil, em 26 categorias, divididas nas modalidades Pró com percurso de 55 km e Sport com 40 km. A concentração será na Praça São Benedito, em Vila Capivari, de onde será dada a largada às 08h 30 para os competidores da Pró e às 09h30, para os da Sport.

Os competidores seguirão por trilhas e estradas de terra, aproveitando toda a topografia e paisagem que Campos do Jordão oferecem aos que desafiam sua natureza, que também os surpreenderá com obstáculo. Mas todo o trajeto estará marcado com placas, setas, demarcado com cal, fita e staff, além de motos batedoras que acompanharão o primeiro pelotão até a entrada da trilha.

Os atletas deverão levar alimentos que serão consumidos durante o seu percurso, contando com 4 pontos de hidratação oferecidos pela organização do evento. Já que os pontos de apoio estarão localizados no km 26 (Sport) e km 35 (Pró), além de serviço de ambulância nos quilômetros km 10; km 29; km 34; km 46 (Pró) e nos km 10; km 20; km 25; km 33 (Sport)

Com a inscrição o atleta terá direito ao kit competidor, que virá com o numeral da competição, uma camiseta, um par de meias, squizzer. Para quem optou pelo quite Top, ainda virá uma camiseta da competição. Os kits que poderá ser retirado no dia 07/04, das 14h às 19h no Hotel Serra da Estrela e no dia da competição, a partir das 7h, no local da largada.

Após a prova, a partir das 14h começarão as entregas dos troféus aos cinco melhores classificados em cada uma das categorias, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores aos principais colocados de cada categoria, sendo que todos os competidores ganharão medalhas alusivas. Sendo que nas categorias Elite Masculina, Elite Feminina, Sub 30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2 e Master C1 valerão pontos para o Ranking Brasileiro de Maratona XCP.

Desafio Mantiqueira conta com o patrocínio da Trek e Bontrager e, apoio do Conselho de Turismo de Campos do Jordão, Restaurante Alquimia, Hotel Serra da Estrela, Inverness, Prefeitura de Campos do Jordão, Maurício Ribeiro, Kenda, Crono MTB, Sportade, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30/03 pelo site www.cronomtb.com.br/novo.

A segunda etapa acontecerá em 11/11. Informações pelo site http://www.desafiodamantiqueira.com.br/