publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de fevereiro de 2017.

mar
13
2010

Destaque da nova geração do Piano se apresenta em Campos

por: - Atualizado: 13/03/2010 11:49
Apresentação em Campos do Jordão marca o fim do mestrado do músico nos Estados Unidos

Leonardo HilsdorfNeste sábado, 20 de março, acontece em Campos do Jordão a apresentação do pianista Leonardo Hilsdorf. A atração faz parte do programa Jovens Talentos, realizado pela Ong AMECampos.

A apresentação marca o fim do mestrado do músico nos Estados Unidos, e o repertório será o mesmo que irá comemorar a graduação do músico durante a formatura em abril. “Acredito que eu talvez ainda não tenha digerido por completo toda a riqueza dessas peças – mas acho que está ai a graça de trabalhar com arte: não tem fim, não tem certo e não tem errado” – diz Leonardo. No repertório estão  composições de Villa-Lobos, L. Beethoven, J. Brahms e I. Stravinsky.

“Tenho certeza que o simples contato com essas obras de arte acrescentará algo a vida de cada um, como acrescenta a mim a cada dia – mais beleza, mais justiça, mais equilíbrio, mais amor. E acho mesmo que o mundo precisa mais disso tudo”. Conclui Hilsdorf.
 
Nascido em 1987, o jovem músico vem se destacando como um importante nome da nova geração do piano brasileiro. Natural de São Paulo graduou-se em 2008 no curso de Música  da Universidade de São Paulo e atualmente, reside em Boston- EUA, onde realiza seu mestrado em Piano Performance no “New England Conservatory” na classe da renomada pedagoga Wha Kyung Byun.

Leonardo apresenta-se regularmente em diferentes salas de cidades brasileiras e norte-americanas, tendo feito em 2007 a abertura do concerto de Nelson Freire na Série Piano Solo, tanto na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, como no Theatro Municipal de São Paulo.

A apresentação de Leonardo Hilsdorf tem entrada franca e acontece neste sábado, dia 20 de março, a partir das 17h00, na sede da AMECampos, Rua. Dr. Reid, 68, em Vila Abernéssia, Campos do Jordão.