publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de fevereiro de 2017.

jan
04
2010

Divulgada foto de 1,2 Gigapixels feita em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 04/01/2010 11:05
Utilizando o zoom é possível ver pequenos detalhes de pontos específicos da foto feita em Campos do Jordão.

No alto do Morro do Elefante em Campos do Jordão, foi capturada uma imagem da Vila Capivari com a impressionante resolução de 1,2 Gigapixels. Em comparação com câmeras digitais comuns o número é equivalente a 1.200 megapixels de resolução.

Neste tipo de imagem pode-se ver um plano geral de uma paisagem urbana ou natural, com o grande diferencial de oferecer uma resolução tão alta que torna possível fazer um zoom para ver todos os detalhes da imagem.

Na imagem abaixo você pode escolher o que deseja ver em detalhe através dos icones (hotspots), ou navegar livremente pela imagem usando seu mouse, ou os botões de navegação na parte inferior. Quando fizer zoom, a qualquer momento clique e arraste a imagem para movê-la.

Segundo fotografo Luciano Corrêa do site Vista Panorâmica, são necessárias capturar centenas de fotos para depois gerar uma única imagem panorâmica, a qual seria impossível publicar na internet por causa do tamanho do arquivo.

Para isso a imagem teve que passar por um processo de desconstrução e foi fatiada em mais de 800 pedaços. Desta forma os computadores carregam um pequeno preview e quando fizer zoom ele vai carregar somente a área específica.

Este processo todo é um pouco complexo e exige horas de edição e programação para se chegar a este resultado surpreendente. Completa o autor da imagem.

Foto com 1,2 gigapixel da Vila Capivari vista do Morro do Elefante em Campos do Jordão SP: