publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2017.

ago
01
2012

Documentário cinematográfico resgata memórias da História de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 01/08/2012 00:00
Exibição acontece ao ar livre nos dias 3 e 4 de agosto

Histórias de Vidas na Montanha MagníficaA cidade de Campos do Jordão acaba de ganhar uma produção cinematográfica, onde são mostradas memórias e pessoas que participaram de seu desenvolvimento.

O documentário “Histórias de Vidas na Montanha Magnífica” teve pré-estréia realizada no último sábado, e realiza um resgate dos fatos e relatos da cidade serrana.

Através de pesquisas realizadas por historiadores, o vídeo mostra diversas fases da cidade, que possui admiradores em todo País e recebe milhares de turistas no decorrer do ano.

O registro cinematográfico mostra fatos e relatos de diversas etapas da cidade.

São narrados os acontecimentos de sua descoberta, passando pela construção e chegando ao desenvolvimento da indústria do turismo.

A exibição para o público será ao ar livre, e acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, às 19h, na Praça Manoel Pina, ao lado do Mercado Municipal em Vila Abernéssia.

O documentário mostra uma visão criada por historiadores, pesquisadores, jordanenses e amantes da cidade, e levará aos espectadores fatos curiosos de Campos do Jordão.

Também fazem parte das narrativas as histórias dos sanatórios, que abrigavam doentes de tuberculese no início da povoação da cidade, a chegada da colônia japonesa, encontros culturais, bailes glamurosos, pontos turísticos, até os desafios dos dias de hoje.

Veja o trailer do  documentário: