publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de agosto de 2017.

ago
24
2011

Dr. Dráuzio Varella participou do Encontros da Cidadania dando dicas de Saúde

por: - Atualizado: 24/08/2011 18:46
Bom humor e exemplos do dia a dia marcaram o evento que discute temas sociais no Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão

Dráuzio VarellaO Auditório Cláudio Santoro esteve lotado na noite desta terça-feira, 23 de agosto, para assistir a palestra do Dr. Dráuzio Varella.

Com sua reconhecida propriedade, o médico e escritor ganhou a simpatia do público utilizando de bom humor e dando exemplos do dia a dia.

Dentre os principais pontos abordados pelo doutor estavam a importante necessidade da prática de atividades físicas, como uma caminhada diária ou simplesmente subir e descer escadas durante tarefas do cotidiano.

“O corpo humano é uma máquina desenvolvida para o movimento”. Ressaltou o palestrante ao analisar a composição do corpo das pessoas e suas articulações como joelho e cotuvelo.

O médico, que popularizou conhecimentos da medicina pela TV, também foi muito enfático ao lembrar o quanto os homens vivem menos em relação as mulheres, pelo simples desinteresse em cuidar da própria saúde.

O consumo de alimentos excessivo e errado, que ocorre há algumas décadas na população mundial, foi apresentado com um fenômeno moderno e que causa inúmeras doenças. 

Dráuzio Varella

Estas poderiam ser facilmente evitadas se as pessoas se atentassem a questão na hora de se alimentarem.

O evento Encontros da Cidadania acontece até sexta em Campos do Jordão com diferentes temas.

Ingressos antecipados podem ser trocados na Fundação Lia Maria Aguiar (Avenida Dr. Victor Godinho, 455, Vila Capivari) por 5 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. Nos dias do evento ingressos serão trocados no Auditório Cláudio Santoro mediante disponibilidade.

Mais Informações: (12) 3663 4293.

Veja a programação da próximas palestras:

Quarta, 24 de agosto

19h Palestra: Dr. Içami Tiba – Família
20h Mesa Redonda

Quinta, 25 de agosto

19h Palestra: Max Gehringer – Emprego e renda
20h Mesa Redonda

Sexta 26 de agosto

19h Palestra: Pedro Bertolucci – Turismo e desenvolvimento Sustentável
Mesa Redonda: 20h

Fotos: Cristiano Tomaz