publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de julho de 2017.

out
26
2010

Empreendedorismo é tema de Fórum realizado pela LIDE em Campos

por: - Atualizado: 26/10/2010 10:56
1º Fórum de Empreendedores reúne 120 CEOs de grandes empresas brasileiras

Os principais cases de empreendedorismo do País serão discutidos em Campos do Jordão durante o 1º Fórum de Empreendedores, que acontece entre os dias 19 e 21 de novembro.

Promovido pela LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) e JLIDE (Jovens Líderes Empresariais), o evento acontece no Grande Hotel Senac Campos do Jordão e faz parte da 3ª Semana Global de Empreendedorismo, que acontecerá em mais de cem países, incluindo o Brasil, em uma iniciativa mundial do Instituto Empreeder Endeavor, que apoia o evento.

Durante o Fórum serão apresentados casos de sucesso sobre o assunto e debates entre palestrantes e convidados. O tema do primeiro painel será Empreendedorismo e seus Valores, que terá como expositor o presidente do Banco BTG/Pactual, André Esteves.

O segundo painel terá como expositor o professor PhD de Administração Estratégica da Universidade de Navarra (Espanha) e da Harward Business Scholl (EUA), Jorge Pablo Regent, que falará sobre Líderes Transformadores em sua exposição.  O terceiro painel, que abordará o tema Cultura Empreendedora, contará com a presença do presidente da Semana Global de Empreendedorismo e vice-presidente da Kauffman Foundation, Jonathan Ortmans. Já o presidente da Odontoprev, Randall Zanetti, debaterá Governança, Ética e Comprometimento no Empreendedorismo.

 Para finalizar o encontro, o presidente do Conselho do Grupo ABC, Nizan Guanaes, comandará uma apresentação com o tema Superando seus próprios Limites.

O Grupo de Líderes Empresariais,  que promove o evento, foi fundado em 2003 e registrou 600% de crescimento nestes sete anos de atuação. O grupo é formado atualmente por 650 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado nacional.

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.