publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de dezembro de 2017.

ago
16
2011

Encontro Enológico terá Feira de Vinhos em Campos nesta Sexta e Sábado

por: - Atualizado: 16/08/2011 19:27
Evento terá Feira aberta ao público no fim de semana
feira de vinho 2011 - Foto Cristiano Tomaz.jpgO evento que reúne degustadores de vinho e fornecedores desta apreciada bebida acontece no Hotel Orotour em Campos do Jordão, entre os dias 18 a 21 de agosto. 
A 12ª edição do VAM – “Vamos a Montanha” reúne participantes do Fórum Enológico do site da Academia de Vinho, onde o grupo de apaixonados pelo vinho participam de degustações, palestras e debates em torno da bebida desde o ano 2000.
O encontro acontece pelo terceiro ano consecutivo em Campos do Jordão e tem organização da Campos do Jordão Eventos, com coordenação do enófilo Luiz Otavio Peçanha.
Em 2011 o VAM reserva para o grupo diversas confraternizações, que incluem Wine Dinner Grego no dia 18, com degustação de vinhos gregos Tsántali, e jantar grego preparado pela chef grega Rula Simões. Além de mais 3 jantares de harmonização nos dias 19, 20 e 21. 
No dia 19 acontecem 4 degustações com destaque para os grandes Amarones, Campanha Gaúcha, vinhos do Porto Taylor’s e degustação dos grandes vinhos da Cote de Nuits.
No dia 20 as degustações dos grandes vinhos da Espanha, vinhos da Córsega e Jura, Lídio Carraro e o Terroir da Encruzilhada do Sul, Terroir da Bourgobne, Eiswein/Icewine e degustação França versus Itália.
3ª Feira de Vinho
O evento é aberto ao público na sexta e sábado, dias 19 e 20 de agosto, quando acontece a 3ª Feira de Vinho, das 15h às 19h.
Cerca de mil visitantes terão acesso a 19 expositores, e poderão experimentar diversos tipos de vinhos, incluindo lançamentos. 
Fazem parte da exposição as seguinte vinícolas: Le Tire Bouchon, Vitis Vinífera, Portus Cale, Pericó, Miolo, Vínica, Decanter, Lídio Carraro, Empório Sorio, Cantina Castelnuovo, Europa Distribuidora, The Wine School, LPH/Tsántali, Max Brands, Stelltour, Salton, Península, Casa Flora e Wine Experience.
Foto: Cristiano Tomaz