publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de junho de 2017.

mar
15
2010

Espetáculo A Farsa do Bom Enganador acontece neste sábado na praça

por: - Atualizado: 15/03/2010 17:19
Adaptação de sátira escrita no século XV mostra tema atual na Praça de Vila Capivari

A Farsa do Bom EnganadorA Cia de teatro Buraco d `Oráculo apresenta neste sábado em Campos do Jordão um espetáculo de Teatro de Rua pelo Circuito Cultural Paulista.

A Farsa do Bom Enganador mostra uma adaptação de “La farce du maître Pathelin”, sátira anônima escrita no século XV, que faz criticas a duas classes sociais em ascensão na França, envolvendo comerciantes e magistrados.

A peça narra a história do Dr. Calafanje um advogado empobrecido, mestre na arte de enganar, que com a ajuda de sua esposa, Nuculosa, consegue ludibriar um feirante, Sr. Salabaeto, surrupiando-lhe uma peça de tecido.

Com um tema mais atual que nunca, esta versão adaptada para o Teatro de Rua mostra que, num ambiente onde reinam o dinheiro, o poder e a vaidade, a ordem da vez é a malandragem e a enganação.

A peça leva para a praça em Campos do Jordão um trabalho de pesquisa, com informações sobre o período em que a peça original foi escrita, ao mesmo  tempo a contemporaneidade, observada nas situações, nos figurinos, na música, nos adereços e nas personagens.

O Espetáculo A Farsa do Bom Enganador será apresentado neste sábado, 20 de março, às 18 horas na Praça São Benedito em vila Capivari, com realização da Secretaria do Estado de São Paulo.

Mais informações
(12) 3664-4554