publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de dezembro de 2017.

ago
24
2009

Espetáculo Bossa Nova comemora os 50 anos da MPB em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 24/08/2009 12:04
Em comemoração aos cinquenta anos da Bossa Nova, o Ballet Stagium apresenta o espetáculo de mesmo nome no Auditório Cláudio Santoro, no sábado 29/08.

Espetáculo Bossa Nova. foto: divulgaçãoA Ballet Stagium é uma das companhias pioneiras na abordagem das canções da Música Popular Brasileira em um espetáculo que reúne ícones do movimento, com uma trilha sonora que mescla irreverência e improvisação. Neste espetáculo especificamente, é direcionado a comemoração aos cinqüenta anos da Bossa Nova, que traz lindas coreografias às canções como “Garota de Ipanema”, “Águas de Março”, “Corcovado”, “Dindi” entre tantas outras trilhas sonoras que fizeram parte da história, e marcaram uma época revolucionária da música brasileira.

Surgido no final da década de 50, a Bossa Nova foi um movimento da música popular brasileira, onde inicialmente o termo era relativo apenas a um modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois se tornaria um dos gêneros musicais mais conhecidos em todo o mundo, e associado a João Gilberto, Vinícius de Moraes, Tom Jobim e Luiz Bonfá. O movimento que ficou caracterizado pelo crescimento urbano brasileiro,  iniciou-se para muitos críticos com o lançamento de um compacto simples do violonista João Gilberto (considerado o papa do movimento), contendo canções como: “Chega de Saudade”, “Caminho de Pedra”, “Eu Não Existo Sem Você” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e  Bim Bom (do próprio cantor).

 Em suas apresentações, o Ballet Stagium busca resgatar a cultura brasileira, e a valorização do rico acervo da MPB. Unindo um grande repertório à movimentos corporais, a companhia leva a todos os teatros e espaços onde haja público para apreciar a cultura do país por meio de coreografias singulares. Com elas concretiza-se a filosofia de base da companhia: dançar em todos os lugares, abrir fronteiras, provar que a “arte da dança” é possível em todos os cantos e para todos os públicos.

O espetáculo “Bossa Nova” será realizado no próximo sábado (29/08), às 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro, localizado na Avenida Dr. Luiz Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista.

Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (meia)

Mais Informações
(12) 3662-2334