publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de novembro de 2018.

ago
28
2018

Esquina do Djalma é a nova opção de boteco gourmet na serra

por: - Atualizado: 28/08/2018 16:11

Para quem gosta de uma boa gastronomia, diversão, drinques em uma bela localização não pode deixar de conhecer o Esquina do Djalma.

O boteco ganha todo requinte inspirado nos anos dourados, dos anos 1950, onde o Djalminha, um maitre engomadinho e bem-humorado que recebe os convidados em sua casa, um ambiente interno com uma decoração que ganha destaque pelas ilustrações divertidas que tornam o espaço bem descontraído.

A personagem compõe conceito do empreendimento, de três empresários, que está localizado na esquina do badalado Boulevard da Vila Capivari, em Campos do Jordão

Para quem gosta de uma boa comidinha, o cardápio elaborado pelo chef Bruno Darlan oferece opções como Dadinho de Tapioca com geleia de tomate de árvore, Costeletas de Porco ao barbecue de frutas vermelhas silvestres, Fonduta da Serra – creme de queijos com Serra da Canastra ao vinho branco, Risoto de arroz negro com truta defumada e pinhão e Truta à Mantiqueira – ao molho cremoso de maracujá e couscous Marroquino de legumes e castanhas.

O chef, com anos de experiência no Grande Hotel Senac, reúne neste cardápio ingredientes da região, como tomate de árvore, trutas, pinhão, frutas vermelhas e arroz negro, que estarão presentes em petiscos de boteco, saladas, lanches, sopas e cremes inovadores, sequência de fondues e pratos especiais.

Para as sobremesas os destaques são a Mousse de Nutella com Praliné de Pinhão e Pipoca de Arroz Selvagem, uma criação do chef. O crocante de pinhão e o arroz selvagem frito peneirado em açúcar e canela dão um toque regional que acrescenta muito sabor à mousse.

Para harmonizar, as opções de drinques, elaborados pela bargirl, Dani Prado, traz versões de Sex on the beach, Pina colada, Shull Marguerita e os criativos Lá na esquina – bisnaga de licor em creme – e o Brilhantina – kirra em pasta. Além das frutas tradicionais, as caipirinhas ganham novos ingredientes, como a versão de Pitaya rosa, hibisco e pimenta ou de Tangerina, gengibre e romã. São vários os drinks clássicos na carta, e alguns foram revisitados, como é o caso do Moscow Mule – feito com cerveja de gengibre – e não faltam os Hots Drinks, a exemplo um revisitado Irish – feito com conhaque, creme de avelã e pimenta

Como todo bom boteco, uma gelada não pode faltar, a Esquina do Djalma oferece opções de chopp e cervejas gourmets, que agradam os vários paladares. Um dos destaques está o Djalminha, desenvolvida pela Cervejaria Caras de Malte, especialmente para o bar, uma Índia Pale Lager 100% malte, de corpo médio, 50 IBU, que possui colarinho cremoso, aromas cítricos e de frutas doces.

E para deixar o ambiente ainda mais atraente, música ao vivo alternada de MPB e jazz, alegra o ambiente do bar, o que promete ser um dos destaques que alia descontração, gastronomia e diversão.

Esquina do Djalma

Endereço: Av. Djalma Forjaz, 149 – Capivari, Campos do Jordão – SP

Funcionamento: Segunda-feira a Domingo, das 11h 30 ao último cliente

Telefone: (12) 3663-7506

Música ao Vivo: Todos os dias das 12 horas até o último cliente.

Cartões: Aceita todos.